quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Palestinos vão resistir, diz Hamas no aniversário da Intifada

GAZA — O chefe de governo do Hamas em Gaza, Ismail Haniyeh, afirmou nesta terça-feira que a segunda Intifada uniu os palestinos pela "vitória e a libertação", por ocasião do décimo aniversário do início desta revolta.


"A Intifada restaurou a dignidade do povo palestino e o aproximou da vitória e da libertação", declarou Haniyeh em uma reunião dedicada à data.


"Nosso povo não deporá as armas e não deterá a resistência, porque este é nosso direito enquanto durar a ocupação" israelense.


A segunda Intifada explodiu após a visita provocadora do então líder da direita israelense, Ariel Sharon, à esplanada das Mesquitas, em Jerusalém Oriental.


A Intifada não terminou de maneira formal, mas o anúncio conjunto do fim da violência, em 8 de fevereiro de 2005, por parte do presidente palestino, Mahmud Abbas, e de Ariel Sharon, então premier israelense, é considerado o epílogo do levante.


Neste período, ao menos 4.700 pessoas morreram nos confrontos, sendo 80% palestinos.

Fonte: AFP

0 comentários:

Postar um comentário

Termo de uso

O Blog De Olho na Jihad não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio, os que estiverem em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

As opiniões expostas não representam o posicionamento do blog, que não se responsabiliza por eventuais danos causados pelos comentários. A responsabilidade civil e penal pelos comentários é dos respectivos autores. Por este motivo os que comentarem como anônimos devem ter ciência de que podemos não publicar ou excluir seus comentários a qualquer momento.
Se não tiver gostado, assine, ou não comente e crie seu próprio site e conteste nossas informações.

Ao comentar o usuário declara ter ciência e concorda expressamente com as prerrogativas aqui expostas.

A equipe.

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More