Homens armados invadiram nesse sábado o escritório da agência de notícias Reuters em Gaza. Os homens agrediram e ameçaram os funcionários e levaram uma camêra de vídeo. O grupo formado por aproximadamente 10 pessoas quebrou vários aparelhos antes de deixar o local.
O ataque aconteceu depois que o Hamas reprimiu um protesto, no qual, manifestantes pediam a unidade entre os grupos rivais Fatah e Hamas. O repórter da Reuters filmou a prisão de um jornalista da Associated Press pelas forças de segurança do Hamas. Logo em seguida o escritório foi atacado, e um dos jornalistas que estava no prédio foi agredido com uma barra de ferro.
O mesmo grupo, do qual muitos dos homens portavam pistolas, também invadiram os escritórios da CNN americana e da agência de notícias japonesa NHK.
Os homens que realizaram o ataque disseram aos jornalistas que estavam a serviço do Hamas, no entanto, o grupo palestino negou qualquer participação no fato e condenou o ataque. "As investigações iniciais mostram que esses homens não eram do governo, prendemos alguns deles e vamos interrogá-los e descobrir a mando de quem estavam agindo", disse o Ministro do Interior, Fathi Hammad, aos repórteres. Ele acrescentou que havia dito a aos serviços de segurança para tratar os jornalistas com respeito e evitar ataques.
O editor-chefe da Reuters, Stephen Adler, disse: "Estamos extremamente preocupados com esta agressão injustificada contra nossa equipe, e exortamos as autoridades a garantirem que os jornalistas possam trabalhar livremente em Gaza".
Logo após o ataque, jornalistas sairam as ruas para protestar por segurança.
Fonte: Ynet News
A cópia das notícias aqui vinculadas é livre, já que em grande maioria não são de nossa autoria. Os textos de nossa autoria passarão agora a serem classificados como “Editorial”. Portanto, por questão de justiça e honestidade intelectual, pedimos que ao copiar nossos textos cite-nos e também cite a fonte na qual coletamos as informações.
0 comentários:
Postar um comentário
Termo de uso
O Blog De Olho na Jihad não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio, os que estiverem em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.
As opiniões expostas não representam o posicionamento do blog, que não se responsabiliza por eventuais danos causados pelos comentários. A responsabilidade civil e penal pelos comentários é dos respectivos autores. Por este motivo os que comentarem como anônimos devem ter ciência de que podemos não publicar ou excluir seus comentários a qualquer momento.
Se não tiver gostado, assine, ou não comente e crie seu próprio site e conteste nossas informações.
Ao comentar o usuário declara ter ciência e concorda expressamente com as prerrogativas aqui expostas.
A equipe.