O grupo terrorista Al-Qaeda assumiu a autoria de um ataque contra um petroleiro japonês no Estreito de Ormuz, na entrada do Golfo Pérsico, no último dia 28 de julho, segundo comunicado publicado nesta quarta-feira, 4, em sites islâmicos na internet.
A Al-Qaeda explica na nota que o atentado foi realizado por um de seus militantes, identificado como Ayub al Tishan, e a quem descreve como um "herói suicida".
"Devido à grande influência desta operação na economia internacional e nos preços do petróleo, os inimigos de Alá mantiveram o silêncio sobre a realidade da ofensiva, e alguns atribuíram a explosão a um terremoto", diz o texto.
O petroleiro "M.Star", com bandeira das ilhas Marshall, tinha partido dos Emirados Árabes Unidos com destino ao porto japonês de Chiba, a leste de Tóquio, com 31 tripulantes a bordo, 15 de nacionalidade indiana e os outros 16 filipinos.
"O golpe dos mujahedins (guerreiros santos) a um petroleiro como este prova o fracasso terrível do regime internacional de abandono da fé", acrescentou o grupo.
A explosão causou ferimentos leves a um tripulante de nacionalidade indiana, segundo informou na quarta-feira a Mitsui O.S.K., companhia operadora do petroleiro.
O comunicado da Al-Qaeda não explica como o terrorista suicida conseguiu se aproximar do petroleiro e qual o tipo de explosivo utilizado.
O Estreito de Ormuz é uma porta estratégica que une o Golfo Pérsico com o Golfo de Omã e através dela passa a maioria do petróleo que extraído de Kuwait, Arábia Saudita, Bahrein, Emirados Árabes Unidos, Iraque e Irã.
Fonte: Estadão
0 comentários:
Postar um comentário
Termo de uso
O Blog De Olho na Jihad não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio, os que estiverem em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.
As opiniões expostas não representam o posicionamento do blog, que não se responsabiliza por eventuais danos causados pelos comentários. A responsabilidade civil e penal pelos comentários é dos respectivos autores. Por este motivo os que comentarem como anônimos devem ter ciência de que podemos não publicar ou excluir seus comentários a qualquer momento.
Se não tiver gostado, assine, ou não comente e crie seu próprio site e conteste nossas informações.
Ao comentar o usuário declara ter ciência e concorda expressamente com as prerrogativas aqui expostas.
A equipe.