Em 29 de Julho de 2010 foi lançada uma fita com o pronunciamento de Abu Musab Abdel Wadoud comandantes da Al-Qaeda no Magreb Islâmico (AQIM), a gravação foi intitulada de "Não nos renderemos... vencermos ou morreremos".
Na fita, Abdel Wadoud afirma que "o chamado para que se entreguem e recuem é uma confissão do inimigo por não conseguirem nos deter pela solução militar, os apóstatas perceberam que é impossível derrotar os mujahedens militarmente... a espada destruirá a arrogância dos criminosos e assassinos que derramaram sangue mulçumano. E Louvamos Alá porque as chuvas de balas, as infiltrações dos mártires e suas explosões quebraram com sua hegemonia e trouxe a humilhação sobre eles".
Wadoud então prometeu: "Não nos renderemos. Nós venceremos ou morreremos. Primeiro vocês terão que lutar contra a nossa geração jihadista e nossos homens, que estão espalhados nas montanhas, nos vales e desertos...".
Os EUA observou que ,em 2006, Abdel wadoud havia consultado al-Zawahri sobre os planos e missões futuras da AQIM na Argélia e nos países do Magrebe.
Fonte: Flashpoint
0 comentários:
Postar um comentário
Termo de uso
O Blog De Olho na Jihad não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio, os que estiverem em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.
As opiniões expostas não representam o posicionamento do blog, que não se responsabiliza por eventuais danos causados pelos comentários. A responsabilidade civil e penal pelos comentários é dos respectivos autores. Por este motivo os que comentarem como anônimos devem ter ciência de que podemos não publicar ou excluir seus comentários a qualquer momento.
Se não tiver gostado, assine, ou não comente e crie seu próprio site e conteste nossas informações.
Ao comentar o usuário declara ter ciência e concorda expressamente com as prerrogativas aqui expostas.
A equipe.