Por Jefferson Nóbrega
O recente confronto entre forças israelenses e libanesas traz de volta o velho e conhecido preconceito da mídia contra Israel.
Alguns jornais tiveram a cara-de-pau de afirmar que o confronto teve início com a entrada de israelenses em território libanês para cortar uma árvore.
Ao longo da fronteira de Israel com o Líbano, a leste de Metulla, algumas árvores seriam derrubadas ao longo da fronteira. O IDF alertou a Unifil e informou as Nações Unidas que este trabalho ia ser feito hoje para que ficasse claro que o ato seria uma manutenção de rotina. Os soldados da UNIFIL chegaram a observar e podem ser vistos ao lado de soldados israelenses nas fotos. Fotógrafos também foram postos para filmar a operação.
Mas os soldados libaneses abriram fogo contra os israelitas que estavam trabalhando e de modo algum agiram agressivamente. O fato de que os jornalistas estavam próximos aos soldados libaneses mostra ele sabiam que israel iria fazer esta manutenção e estavam observando. Depois que os soldados israelenses foram emboscados, eles revidaram. Um oficial israelense foi morto, outro gravemente ferido, três soldados libaneses e um libanês assim como um jornalisa foram mortos.
Então, como Reuters e Yahoo esse relatório? Ao dizer que os soldados israelenses cruzaram a fronteira com o Líbano e foi despedido no, implicando o exército libanês estava agindo em legítima defesa! Outras agências de notícias relataram apenas: Israel diz que os soldados estavam dentro de Israel, do Líbano diz que eles estavam em território libanês.
Então como pode alguns jornais afirmarem que os Israelense cruzaram a fronteira?
Vejam o mapa que desmascara muito bem as acusações manipuladas:
0 comentários:
Postar um comentário
Termo de uso
O Blog De Olho na Jihad não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio, os que estiverem em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.
As opiniões expostas não representam o posicionamento do blog, que não se responsabiliza por eventuais danos causados pelos comentários. A responsabilidade civil e penal pelos comentários é dos respectivos autores. Por este motivo os que comentarem como anônimos devem ter ciência de que podemos não publicar ou excluir seus comentários a qualquer momento.
Se não tiver gostado, assine, ou não comente e crie seu próprio site e conteste nossas informações.
Ao comentar o usuário declara ter ciência e concorda expressamente com as prerrogativas aqui expostas.
A equipe.