segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Al-Shabab proíbe grupos de ajuda humanitária Cristãos a permanecerem no país

O grupo militante muçulmano Al-Shabab informou hoje que baniu da Somália três agências de ajuda humanitária cristãs. Segundo comunicado, o grupo acusa as instituições de fazerem propaganda ativa do cristianismo no país, que é majoritariamente muçulmano. "Agindo como missionários sob o manto do trabalho humanitário, as organizações têm espalhado suas ideologias corruptas para manchar o credo puro dos muçulmanos na Somália", afirmou o grupo. O Al-Shabab promove uma leitura conservadora e linha-dura do Islã, além de manter ligações com os extremistas da rede Al-Qaeda.

As três entidades expulsas são a World Vision, a Agência Adventista de Desenvolvimento e Assistência e a Diakonia. A porta-voz da World Vision na Somália, Amanda Koech, disse que a organização ficou surpresa ao receber a ordem do Al-Shabab para fechar suas portas. Os militantes do grupo ocuparam os escritórios da agência de ajuda humanitária nas cidades de Duale, Baidoa e Wajid, no sul do país. A World Vision pediu que seus funcionários permaneçam em casa.

As informações são da agência AP.

0 comentários:

Postar um comentário

Termo de uso

O Blog De Olho na Jihad não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio, os que estiverem em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

As opiniões expostas não representam o posicionamento do blog, que não se responsabiliza por eventuais danos causados pelos comentários. A responsabilidade civil e penal pelos comentários é dos respectivos autores. Por este motivo os que comentarem como anônimos devem ter ciência de que podemos não publicar ou excluir seus comentários a qualquer momento.
Se não tiver gostado, assine, ou não comente e crie seu próprio site e conteste nossas informações.

Ao comentar o usuário declara ter ciência e concorda expressamente com as prerrogativas aqui expostas.

A equipe.

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More