segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Ataque de foguetes mata 1 e fere 4 na Jordânia

Vários foguetes foram disparados na manhã de hoje na direção da cidade turística israelense de Eilat, mas um dos artefatos atingiu a vizinha Jordânia, matando um taxista e ferindo quatro pessoas, informaram funcionários dos dois países. Aparentemente, os foguetes foram disparados da península do Sinai, no Egito, disse um porta-voz policiais israelense, embora o país africano negue a afirmação.

Este é o segundo ataque deste tipo realizado neste ano. Em abril, autoridades israelenses disseram que também foram alvo de disparos originados no Egito. Israel tem feito repetidas advertências sobre atividade militante islâmica no Sinai, onde suicidas mataram dezenas de pessoas - dentre elas turistas e israelenses - em ataques realizados entre 2004 e 2006. O contrabando de armas é comum na península, onde as relações entre autoridades egípcias e beduínos são tensas.

Uma série de explosões foi ouvida na manhã de hoje na estreita costa do Mar Vermelho onde estão localizadas lado a lado as cidades de Eilat (israelense) e Aqba (jordaniana). Ambas são populares destinos turísticos. O porta-voz da polícia israelense, Micky Rosenfeld, afirmou que as explosões foram causadas por foguetes supostamente disparados do Sinai. Ele afirmou que ninguém ficou ferido em Eilat.

O prefeito de Eilat, Meir Itzhak Halevi, disse à Rádio Israel que não há sinais de foguetes no interior da cidade. Segundo meios de comunicação israelenses, três caíram no Mar Vermelho e dois em espaços abertos.

Um foguete caiu na principal rua de Aqaba, em frente ao hotel Intercontinental, matando um motorista de táxi, afirmou o ministro de Informação jordaniano Ali Ayed Said. Outros quatro jordanianos ficaram feridos. O táxi ficou destruído após a explosão, disse Mohammad Shudeifat, que testemunhou o ocorrido quando ia para o trabalho.


Fonte

0 comentários:

Postar um comentário

Termo de uso

O Blog De Olho na Jihad não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio, os que estiverem em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

As opiniões expostas não representam o posicionamento do blog, que não se responsabiliza por eventuais danos causados pelos comentários. A responsabilidade civil e penal pelos comentários é dos respectivos autores. Por este motivo os que comentarem como anônimos devem ter ciência de que podemos não publicar ou excluir seus comentários a qualquer momento.
Se não tiver gostado, assine, ou não comente e crie seu próprio site e conteste nossas informações.

Ao comentar o usuário declara ter ciência e concorda expressamente com as prerrogativas aqui expostas.

A equipe.

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More