NOVA YORK - Dois insurgentes islâmicos foram considerados culpados nesta segunda-feira, 2, por um tribunal federal em Nova York por terem planejado um atentado a bomba no aeroporto internacional John F. Kennedy.
Russel Defreitas, 67, cidadão americano nascido na Guiana, e Abdul Kandir, 58, também da Guiana, conspiraram para explodir construções, tanques de combustíveis e tubulações no aeroporto. Os dois militantes haviam sido presos em 2007.
Defreitas, ex-funcionário do aeroporto, forneceu informações sobre as passagens e sobre a planta do aeroporto, enquanto Kadir, engenheiro, seria o responsável pela implantação e detonação dos explosivos. Ambos podem pegar prisão perpétua.
Os promotores disseram que os militantes não apenas conversaram, "mas deram passos concretos para a realização dos atentados". Fontes de segurança, entretanto, dizem que o ataque não esteve perto de ocorrer quando eles foram detidos.
Outros dois homens foram presos por participação nos planos. Kareem Ibrahim, de Trinidad e Tobago, deve ser julgado posteriormente e outro guianês, Abdel Nur, foi considerado culpado em junho. Ele foi julgado e acusado separadamente por apoio material ao terrorismo e pode pegar até 15 anos de reclusão.
Fonte: Estadão
0 comentários:
Postar um comentário
Termo de uso
O Blog De Olho na Jihad não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio, os que estiverem em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.
As opiniões expostas não representam o posicionamento do blog, que não se responsabiliza por eventuais danos causados pelos comentários. A responsabilidade civil e penal pelos comentários é dos respectivos autores. Por este motivo os que comentarem como anônimos devem ter ciência de que podemos não publicar ou excluir seus comentários a qualquer momento.
Se não tiver gostado, assine, ou não comente e crie seu próprio site e conteste nossas informações.
Ao comentar o usuário declara ter ciência e concorda expressamente com as prerrogativas aqui expostas.
A equipe.