WASHINGTON - Os EUA anunciaram nesta sexta-feira, 6, que o grupo paquistanês Harakat-ul Jihad Islami foi incluído na lista de organizações terroristas do país e indicaram que a Organização das Nações Unidas (ONU) poderiam fazer o mesmo. As informações são da agência de notícias AFP.
O anúncio foi feito pelo Departamento do Tesouro, que publicou um comunicado no qual assinala que os bens deste grupo e de seu chefe, Mohammad Ilyas Kashmiri, nos EUA estão congelados.
O Departamento diz que a medida foi tomada conforme a decisão aprovada pelo Departamento de Estado de incluir o Harakat-ul na "lista de organizações terroristas". A ação proíbe qualquer cidadão americano de ter contatos pessoais ou financeiros com a organização.
O Departamento do tesouro ainda indica que a ONU também decidiu nesta sexta colocar o grupo em um lista similar do órgão internacional.
Washington acusa o Harakat-ul de ter realizado o atentado suicida contra o consulado dos EUA em Karachi em março de 2006, quando quatro pessoas morreram. O grupo também seria responsável por ataques na Índia, provocando a morte de dezenas em 2007.
0 comentários:
Postar um comentário
Termo de uso
O Blog De Olho na Jihad não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio, os que estiverem em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.
As opiniões expostas não representam o posicionamento do blog, que não se responsabiliza por eventuais danos causados pelos comentários. A responsabilidade civil e penal pelos comentários é dos respectivos autores. Por este motivo os que comentarem como anônimos devem ter ciência de que podemos não publicar ou excluir seus comentários a qualquer momento.
Se não tiver gostado, assine, ou não comente e crie seu próprio site e conteste nossas informações.
Ao comentar o usuário declara ter ciência e concorda expressamente com as prerrogativas aqui expostas.
A equipe.