Efe
CABUL - O governador de um distrito afegão da província oriental de Nangarhar morreu nesta segunda-feira, 30, em uma explosão em seu veículo, em um atentado talibã no qual também foram registrados quatro feridos, informou uma fonte oficial.
O fato aconteceu perto da cidade de Jalalabad, capital da província, quando explodiu a carga colocada sob o veículo do chefe do distrito de Lal Por, Said Muhamad Pahlauan, informou à agência afegã AIP o porta-voz do Governo de Nangarhar, Ahmad Zia Abdulzai.
Segundo esta fonte, Pahlauan morreu no ataque e outras quatro pessoas ficaram feridas. As forças de segurança isolaram a região depois da explosão.
Um porta-voz taleban, Zabihulah Mujahid, assumiu a autoria do atentado, no qual assegurou que além do governador de Lal Por morreram seus guarda-costas.
O movimento dos talebans afegãos tem suas principais fortificações nas províncias situadas no leste e no sul do país, onde os ataques contra as forças de segurança e as autoridades públicas são frequentes.
0 comentários:
Postar um comentário
Termo de uso
O Blog De Olho na Jihad não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio, os que estiverem em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.
As opiniões expostas não representam o posicionamento do blog, que não se responsabiliza por eventuais danos causados pelos comentários. A responsabilidade civil e penal pelos comentários é dos respectivos autores. Por este motivo os que comentarem como anônimos devem ter ciência de que podemos não publicar ou excluir seus comentários a qualquer momento.
Se não tiver gostado, assine, ou não comente e crie seu próprio site e conteste nossas informações.
Ao comentar o usuário declara ter ciência e concorda expressamente com as prerrogativas aqui expostas.
A equipe.