NUAKCHOTT - Três soldados mauritanos ficaram feridos nesta quarta-feira depois que um terrorista entrou com um veículo carregado com explosivos em um quartel militar em Nema (leste da Mauritânia), segundo testemunhas.
O veículo, um Toyota Land Cruiser, conseguiu forçar a porta do quartel durante a noite, o que fez explodir a carga explosiva, assinalaram as testemunhas.
Embora não tenham sido divulgados detalhes, as primeiras informações mostram que três soldados sofreram ferimentos leves.
Alguns importantes edifícios administrativos das proximidades do quartel também sofreram danos.
Trata-se do segundo ataque com explosivos na Mauritânia, depois do que foi realizado contra a Embaixada francesa em Nuakchott, em agosto de 2009, e que feriu dois agentes franceses e causou a morte do terrorista.
Tudo indica que por trás do atentado está o grupo Al Qaeda no Magrebe Islâmico (AQMI), que ameaçou a Mauritânia depois da operação que o país lançou conjuntamente com tropas francesas contra uma base do grupo em Mal, que acabou com a morte de sete terroristas.
Fonte: Estadão
0 comentários:
Postar um comentário
Termo de uso
O Blog De Olho na Jihad não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio, os que estiverem em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.
As opiniões expostas não representam o posicionamento do blog, que não se responsabiliza por eventuais danos causados pelos comentários. A responsabilidade civil e penal pelos comentários é dos respectivos autores. Por este motivo os que comentarem como anônimos devem ter ciência de que podemos não publicar ou excluir seus comentários a qualquer momento.
Se não tiver gostado, assine, ou não comente e crie seu próprio site e conteste nossas informações.
Ao comentar o usuário declara ter ciência e concorda expressamente com as prerrogativas aqui expostas.
A equipe.