O jornal Al arabiya lançou uma enquete, que mostrou resultados interessantes. A enquete perguntava:
Você acompanha o processo de Paz no Oriente Médio?
Resultado:
Data do referendo 2010/08/07 | Total de Votos 8844
Mostraram interesse. 10% | 919
Acompanham a evolução. 19% | 1688
Não se interessam pelo assunto. 71% | 6237
O colunista árabe do Asharq al-Awsat, Saleh Qallab, mostrou-se chateado pelo resultado. Escreveu Qallab em seu artigo, "a Palestina não é prioridade para os árabes?" Ele chama de "resultados surpreendentes e frustrante", e classifica como "um desenvolvimento perigoso". Ele também diz que o apoio árabe diminuiu principalmente com a chegada do Hamas ao poder.
O comentário de um Iraquiano no artigo demonstra muito bem a situação:
Comentários
Ali Jaseb, «Suécia», 22/07/2010 Sobre a questão dos árabes e dos seus problemas com Israel, eu digo por que os árabes não concordam com a partição feita pelas Nações Unidas em 1948? E por que não dar aos palestinos da Cisjordânia e da Faixa de Gaza, o que estava sob o seu controle antes de 1967? Eu digo para mim mesmo, um iraquiano, por que você me quer para apoiar as pessoas que aplaudiram o criminoso que matou o meu povo, que ainda tem sua imagem em suas casas e que agora eles vêem como um mártir? Você acha que eu sofro de cegueira? Os palestinos não me merecem, nem mesmo uma unha, e nunca terão meu apoio!
0 comentários:
Postar um comentário
Termo de uso
O Blog De Olho na Jihad não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio, os que estiverem em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.
As opiniões expostas não representam o posicionamento do blog, que não se responsabiliza por eventuais danos causados pelos comentários. A responsabilidade civil e penal pelos comentários é dos respectivos autores. Por este motivo os que comentarem como anônimos devem ter ciência de que podemos não publicar ou excluir seus comentários a qualquer momento.
Se não tiver gostado, assine, ou não comente e crie seu próprio site e conteste nossas informações.
Ao comentar o usuário declara ter ciência e concorda expressamente com as prerrogativas aqui expostas.
A equipe.