A agência Reuters divulgou, por meio de uma pequena nota, o episódio da demissão da jornalista Octavia Nasr, pela CNN. O motivo da demissão teria sido o fato de que a jornalista emitiu uma opinião pessoal em seu microblog Twitter, considerada "favorável" ao grupo islâmico Hezbollah.
A CNN demitiu sua editora de noticiário do Oriente Médio por causa de uma mensagem publicada em sua página no Twitter onde ela manifestou “respeito” pelo ex-dirigente do Hezbollah, Sayyed Mohammed, que morreu no final de semana passado. Octavia tinha 20 anos de trabalho na CNN. O que ela escreveu no Twitter e causou sua demissão foi: “(Fiquei) triste por saber do falecimento do Sayyed Mohammed Hussein Fadlallah... Um dos gigantes do Hezzbollah que eu respeito muito”.
Parisa Khosravi, vice-presidente-sênior da CNN International Newsgathering, afirmou em um memorando interno que “teve uma conversa” com a editora e: “Decidimos que ela irá deixar a companhia”. Procurada pela Reuters, a CNN preferiu não se manifestar.
Fonte: Agora
0 comentários:
Postar um comentário
Termo de uso
O Blog De Olho na Jihad não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio, os que estiverem em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.
As opiniões expostas não representam o posicionamento do blog, que não se responsabiliza por eventuais danos causados pelos comentários. A responsabilidade civil e penal pelos comentários é dos respectivos autores. Por este motivo os que comentarem como anônimos devem ter ciência de que podemos não publicar ou excluir seus comentários a qualquer momento.
Se não tiver gostado, assine, ou não comente e crie seu próprio site e conteste nossas informações.
Ao comentar o usuário declara ter ciência e concorda expressamente com as prerrogativas aqui expostas.
A equipe.