quarta-feira, 21 de julho de 2010

Samir Khan Zafar - O blogueiro que uniu-se a Al Qaeda


Um político americano disse que as unidades de inteligência, haviam perdido à conexão entre o blogueiro Samir Khan e a Al Qaeda. Os EUA acreditam que o jovem agora esteja no Iêmen.

Ibn Samir Zafar Khan, um cidadão E.U.A. de Charlotte, Carolina do Norte, nasceu em 1986 em Riade a capital da Arábia Saudita, em uma família de ascendência paquistanesa. Em 1993 sua família mudou para New York City e se estabeleceram no bairro do Queens.

Samir Khan sempre se espelhara em seus amigos na adolescência, falava as mesma gírias e usava as mesma calças largas, mas aos 15 anos, ele participou de um acampamento de verão em uma mesquita do Queens, que foi patrocinado por um grupo fundamentalista, mas não violento, agora conhecido como Organização Islâmica da América do Norte (IONA). No seminário Samir Khan também fez amizade com os membros da Sociedade dos Pensadores Islãmicos, um pequeno grupo que promove o "radicalismo não violento" por panfletos entregues na Times Square e  Queens. O grupo é filiado a Omar Bakri Muhammad.

Nesse momento Samir Khan começou a postar em sua própria página na web.
Por duas vezes foi fechado pelos administradores do domínio devido à queixas sobre seu conteúdo. Por isso Khan mudou seu blog para um site chamado www.revolution.muslimpad.com, cujos operadores americanos do Texas mudaram recentemente para Amã, na Jordânia. O maior fórum na Rede Islâmica, e o site que é o anfitrião das discussões entre os muçulmanos de língua Inglesa. Um de seus ex-empregados, Daniel Maldonado, foi condenado, em 2007, no tribunal federal por associar-se com terroristas nos campos de treinamento na Somália. Logo Samir Khan abriu mais alguns sites jihadistas como www.revolution.ansar1.net/ e www.thabaat.net/.

Samir criou então vários sites de apoio a Al Qaeda sob o nome Inshallashaheed (Mártir pela Vontade de Deus), ou Mujahid fe Sabeelillah (Guerreiro no serviço de Deus).

O FBI acredita que os Web Sites de  Samir Khan, encorajou jovens muçulmanos americanos a juntar-se a Jihad Global e foram influentes no recrutamento da Rede Minneapolis. Samir Khan nunca foi acusado formalmente de qualquer ação relacionada ao terror em E.U.A.

Um funcionário policial acredita que Samir Khan, teria transferido-se para o Iêmen para estudar árabe, e tornou-se o editor e escritor do INSPIRE Magazine com o pleno apoio de Anwar al -Awlaki.

Fonte: Jihad Global

0 comentários:

Postar um comentário

Termo de uso

O Blog De Olho na Jihad não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio, os que estiverem em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

As opiniões expostas não representam o posicionamento do blog, que não se responsabiliza por eventuais danos causados pelos comentários. A responsabilidade civil e penal pelos comentários é dos respectivos autores. Por este motivo os que comentarem como anônimos devem ter ciência de que podemos não publicar ou excluir seus comentários a qualquer momento.
Se não tiver gostado, assine, ou não comente e crie seu próprio site e conteste nossas informações.

Ao comentar o usuário declara ter ciência e concorda expressamente com as prerrogativas aqui expostas.

A equipe.

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More