segunda-feira, 26 de julho de 2010

Exército israelense bombardeia alvos na Faixa de Gaza

JERUSALÉM - O exército israelense bombardeou nesta madrugada vários alvos no norte e no sul da Faixa de Gaza, sem que por enquanto tenha se informado sobre mortos ou feridos.

"A Força Aérea de Israel disparou nesta noite contra uma fábrica de armas no norte da Faixa de Gaza e túneis de contrabando no sul", assinala um comunicado militar.


Os ataques são, segundo a nota, "em resposta a foguetes e fogo de morteiro lançados contra as comunidades do sul de Negev no fim de semana passado", que também não deixaram vítimas.


Segundo dados do Exército, neste ano, milícias palestinas que atuam em Gaza lançaram mais de 100 foguetes e bombas contra o território israelense. Israel atribui esses ataques ao movimento islâmico Hamas, que governa a faixa.


Na semana passada, Israel anunciou que havia testado com sucesso seu novo sistema antimísseis, que espera iniciar no ano que vem.


O dispositivo intercepta no ar foguetes que se dirigem a seu território. Esses foguetes geralmente são os Qassam, com cerca de dez quilômetros de alcance e capacidade para um quilo de explosivos, e os Grad, de 122 milímetros e com alcance de 20 a 30 quilômetros.


Segundo o Ministério da Defesa, o sistema protegerá 95% dos habitantes das cidades vizinhas à Faixa de Gaza, mas o escudo também pretende neutralizar possíveis ataques com foguetes procedentes de outros países, como Síria e Irã.


Fonte


0 comentários:

Postar um comentário

Termo de uso

O Blog De Olho na Jihad não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio, os que estiverem em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

As opiniões expostas não representam o posicionamento do blog, que não se responsabiliza por eventuais danos causados pelos comentários. A responsabilidade civil e penal pelos comentários é dos respectivos autores. Por este motivo os que comentarem como anônimos devem ter ciência de que podemos não publicar ou excluir seus comentários a qualquer momento.
Se não tiver gostado, assine, ou não comente e crie seu próprio site e conteste nossas informações.

Ao comentar o usuário declara ter ciência e concorda expressamente com as prerrogativas aqui expostas.

A equipe.

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More