Deus cobrará dos fiéis o sacrifício de seus bens e pessoas, em troca do Paraíso. Combaterão pela causa de Deus, matarão e serão mortos (Al Corão 9:111)
Estes são os últimos momentos dos dois Jihadistas suicidas com uma cinta em coletes recheada de explosivos, minutos antes de detoná-los em uma importante mesquita xiita no Irã a sudeste.
Rebeldes sunitas do Jundollah reivindicaram a responsabilidade pelo ataque perto da Grande Mesquita, em Zahedan, que diz ter sido em retaliação à execução de seu líder Abdolmalek Rigi no mês passado.
Líderes religiosos iranianos afirmaram que o ataque foi apoiado por os E.U. a fim de criar instabilidade no país do Oriente Médio.
As poderosas bombas mataram pelo menos 28 pessoas no local sagrado, incluindo membros de elite da Guarda Revolucionária, e aparentemente foram realizadas por parentes de Abdolmalek Rigi.
A TV Al Arabiya informou: "O grupo disse que os ataques suicidas foram realizados por Abdolbaset Rigi e Rigi Mohammad ... e alertou para as operações que ainda virão. "
O parlamentar iraniano Alaeddin Boroujerdi disse que os E.U. devem ser responsabilizados pela "atos terroristas em Zahedan" devido ao seu apoio ao Jundollah.
Por sua vez o Clérigo Kazem Sediqi disse em um sermão transmitido pela rádio estatal hoje: " Mais uma vez as mãos perversas da América, aparecem fora das mangas de pessoas ignorantes e mercenária".
Fonte: Mail Online
0 comentários:
Postar um comentário
Termo de uso
O Blog De Olho na Jihad não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio, os que estiverem em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.
As opiniões expostas não representam o posicionamento do blog, que não se responsabiliza por eventuais danos causados pelos comentários. A responsabilidade civil e penal pelos comentários é dos respectivos autores. Por este motivo os que comentarem como anônimos devem ter ciência de que podemos não publicar ou excluir seus comentários a qualquer momento.
Se não tiver gostado, assine, ou não comente e crie seu próprio site e conteste nossas informações.
Ao comentar o usuário declara ter ciência e concorda expressamente com as prerrogativas aqui expostas.
A equipe.