segunda-feira, 19 de julho de 2010

FBI e Forças Ugandesas tentam obter informações sobre os homens-bombas

Em 11 de julho de 2010, Uganda foi o alvo de uma série de ataques terroristas na capital, Kampala, na qual mais de 70 pessoas foram mortas. O grupo terrorista somali Al-Shabaab assumiu a responsabilidade por esses ataques. A primeira bomba explodiu a cerca de 10:30 em um restaurante etíope em Kabalagala. A segunda bomba explodiu a cerca de 23:20 em um clube de rugby. Uma terceira bomba também explodiu quase ao mesmo tempo no clube de rugby. As duas primeiras bombas foram detonadas por militantes suicidas. Em ambos os locais, as vítimas estavam reunidas para assistir ao jogo final da Copa do Mundo.

Na sequência dos ataques terroristas, as autoridades de Uganda apresentou um pedido através da Embaixada E.U. em Kampala para uma equipe do FBI ajudar com sua investigação. O FBI de Nova York comum Terrorism Task Force (JTTF) implantou uma equipe de agentes, analistas e peritos forenses para ajudar as autoridades ugandenses. Foram incluídos os membros do FBI de outras partes do país com experiência em partes específicas da investigação, tais como a recolha de provas e análise de explosivos.

A investigação a ser conduzida por Uganda com o apoio do FBI está em curso. Como parte da investigação, o FBI e agentes de Uganda estão buscando informações sobre a identidade dos dois homens-bomba. Fotografias foram reconstruídas para demonstrar como os dois suspeitos parecem. Se alguém tiver informações sobre os ataques ou da identidade dos homens-bombas, ão convidados a contactar a polícia de Uganda ou o FBI.




O major Kale Kayihura, Inspector-Geral da Polícia disse: "Este foi um evento horrível para o povo de Uganda e estamos dedicados a rastrear os responsáveis por este crime hediondo. Actividade terrorista deve ser interrompida e a polícia vai fazer todo o possível para manter os nossos cidadãos e visitantes seguros. Agradecemos à Embaixada dos EUA por organizar a viagem do FBI para Uganda e ajudar-nos com a nossa investigação. Agradeço ao FBI, o Alto Comissariado Britânico, New Scotland Yard e Interpol, entre muitas outras nações e as agências que estão nos assistindo neste momento. Nossas equipes estão trabalhando excepcionalmente bem em conjunto em todas as facetas da investigação. "

Agente especial do FBI em Charge, Nathan Gray, que está servindo como o comandante da equipe do FBI em Uganda acrescentou, "Uganda sofreu um ataque terrível contra as pessoas em paz que aplaudiram a Copa do Mundo. Somos capazes de apreciar o total apoio do inspetor Kayihura e da polícia, à medida que trabalhamos juntos para apoiar a sua investigação. Os Estados Unidos têm sido vítima de graves ataques terroristas e nós aprendemos que as parcerias, como a que temos com o Uganda são fundamentais na investigação e na prevenção desses ataques. "

Assistente do FBI, agente especial encarregado Don Borelli do escritório de Nova York, está servindo como o comandante-adjunto e supervisionar as operações diárias. Agente Borelli declarou: "O escritório de Nova York do FBI traz uma riqueza de experiência na investigação de casos de terrorismo. Trabalhando em estreita colaboração com nossos parceiros de Uganda , faremos todo o possível para ajudar a encontrar os responsáveis por este acontecimento horrível."

Fonte: FBI NY

0 comentários:

Postar um comentário

Termo de uso

O Blog De Olho na Jihad não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio, os que estiverem em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

As opiniões expostas não representam o posicionamento do blog, que não se responsabiliza por eventuais danos causados pelos comentários. A responsabilidade civil e penal pelos comentários é dos respectivos autores. Por este motivo os que comentarem como anônimos devem ter ciência de que podemos não publicar ou excluir seus comentários a qualquer momento.
Se não tiver gostado, assine, ou não comente e crie seu próprio site e conteste nossas informações.

Ao comentar o usuário declara ter ciência e concorda expressamente com as prerrogativas aqui expostas.

A equipe.

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More