quarta-feira, 7 de julho de 2010

Condenado Príncipe da Jihad

Um tribunal da Indonésia sentenciou ontem o militante islâmico Mohammad Rahman, que se auto-intitula “Príncipe da Jihad” (guerra santa), a cinco anos de prisão por ocultar informação de um ataque terrorista em Jacarta.

Rahman foi preso um mês depois dos atentados a bomba de 17 de Julho de 2009 nos hotéis de luxo J.W. Marriott e Ritz Carlton, em Jacarta, que causaram sete mortos e mais de 50 feridos.
O tribunal considerou Rahman culpado por violar as leis de imigração e anti-terrorismo. Um grupo de três juízes determinou que Rahman, de 25 anos, se encontrou previamente com Noordin Top, suposto cérebro dos ataques a bomba, que foi morto pela polícia no ano passado.
Rahman também foi condenado por utilizar um falso passaporte para viajar para a Arábia Saudita, em 2008, com Syaefudin Zuhri, suspeito do duplo bombardeamento, com quem se teria reunido para o ajudar a conseguir financiamento.


O “Príncipe da Jihad”, que tem o site radical Ar-rahmah, nega as acusações e diz que vai apelar do veredicto.

Fonte: Jornal de Angola




0 comentários:

Postar um comentário

Termo de uso

O Blog De Olho na Jihad não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio, os que estiverem em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

As opiniões expostas não representam o posicionamento do blog, que não se responsabiliza por eventuais danos causados pelos comentários. A responsabilidade civil e penal pelos comentários é dos respectivos autores. Por este motivo os que comentarem como anônimos devem ter ciência de que podemos não publicar ou excluir seus comentários a qualquer momento.
Se não tiver gostado, assine, ou não comente e crie seu próprio site e conteste nossas informações.

Ao comentar o usuário declara ter ciência e concorda expressamente com as prerrogativas aqui expostas.

A equipe.

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More