segunda-feira, 26 de julho de 2010

Al-Qaeda no Magreb Islâmico anuncia execução de refém francês

NUAKCHOT- A organização terrorista Al-Qaeda no Magreb Islâmico (AQMI) anunciou neste domingo, 25, a execução do refém francês Michel Germaneau, sequestrado em abril no Níger. A mensagem foi anunciada em uma gravação transmitida pelo canal árabe Al-Jazira.


O líder da AQMI, Abu Musab Abdul Wadud, afirma no comunicado que "(o presidente francês, Nicolas) Sarkozy não conseguiu liberar seu compatriota nesta operação fracassada; abriu sobre ele mesmo e sobre seu povo uma das portas do inferno".


O gabinete de Sarkozy afirmou que não tem confirmação da morte do francês, e que ainda está tentando verificar a informação. Segundo uma fonte do governo, o presidente convocará uma reunião de segurança amanhã para discutir a questão.


Wadud acrescenta que a rede extremista, "como reação urgente à covarde ação de França, executou o refém francês Germaneau com o fim de vingar a morte de nossos seis irmãos na desonesta operação".


A Mauritânia e a França realizaram na última quinta um ataque contra membros da AQMI no território de Mali e mataram seis supostos terrorista, enquanto outros quatro, um deles ferido, conseguiu escapar, segundo o governo mauritano.


Segundo confirmaram fontes do Ministério de Defesa francês, militares franceses deram apoio técnico e logístico à ofensiva para tentar liberar Germaneau, de quem não tinham recebido nenhuma prova de vida desde maio.


Uma segunda operação militar levada a cabo pela Mauritânia contra os terroristas da Al-Qaeda foi finalizada no sábado.


Germaneau e seu guia argelino foram sequestrados por um grupo de homens armados no norte do Níger próximo a fronteira com a Argélia. O guia foi abandonado dez dias depois do sequestro, sem ferimentos.


Fonte

0 comentários:

Postar um comentário

Termo de uso

O Blog De Olho na Jihad não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio, os que estiverem em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

As opiniões expostas não representam o posicionamento do blog, que não se responsabiliza por eventuais danos causados pelos comentários. A responsabilidade civil e penal pelos comentários é dos respectivos autores. Por este motivo os que comentarem como anônimos devem ter ciência de que podemos não publicar ou excluir seus comentários a qualquer momento.
Se não tiver gostado, assine, ou não comente e crie seu próprio site e conteste nossas informações.

Ao comentar o usuário declara ter ciência e concorda expressamente com as prerrogativas aqui expostas.

A equipe.

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More