sábado, 17 de julho de 2010

Ataque muçulmano contra povoado cristão deixa oito mortos na Nigéria

Ao menos oito pessonas morreram a machadadas neste sábado (17) em um ataque organizado por militantes muçulmanos contra o povoado de Mazzah cristão na região central da Nigéria. A igreja local e sete casas foram incendiadas, informou um porta-voz do exército nigeriano.

"Está confirmada a morte de oito pessoas", declarou o tenente-coronel Kingsley Umoh. Mazzah está localizada a 14 km da cidade de Jos, onde se produziram violentos enfrentamentos religiosos nos últimos meses.

Segundo Umoh, os muçulmanos entraram em Mazzah entre 1h30 até as 5 da madrugada, disparando para o ar com o objetivo de atrair os residentes fora de suas casas e, em seguida, assassiná-los. "Sete pessonas foram assassinadas imediatamente a machadadas, enquanto outras três ficaram feridas. Uma delas mórreu enquanto era encaminhada ao hospital", informou o porta-voz.

Segundo Umoh, as autoridades enviaram tropas militares para  Mazzah para evitar uma escalada da violencia. A região é foco de confrontos entre cristãos e muçulmanos.

Um representante do governo, Gyang Pwajok, classificou o ataque noturno de "ato de terrorismo".
A região em torno de Jos é foco de confrontos e violência étnica e religiosa no país de 150 milhões de habitantes, repartidos equitativamente entre cristãos e muçulmanos.

No mês de março, muçulmanos das etnias Fulani y Hausa lançaram ataques contra cinco povoados cristãos próximos da cidade, deixando mais de 500 mortos, segundo a contagem oficial

Fonte: G1

0 comentários:

Postar um comentário

Termo de uso

O Blog De Olho na Jihad não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio, os que estiverem em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

As opiniões expostas não representam o posicionamento do blog, que não se responsabiliza por eventuais danos causados pelos comentários. A responsabilidade civil e penal pelos comentários é dos respectivos autores. Por este motivo os que comentarem como anônimos devem ter ciência de que podemos não publicar ou excluir seus comentários a qualquer momento.
Se não tiver gostado, assine, ou não comente e crie seu próprio site e conteste nossas informações.

Ao comentar o usuário declara ter ciência e concorda expressamente com as prerrogativas aqui expostas.

A equipe.

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More