Pelo menos 20 jovens americanos do fundo da Somália secretamente deixaram suas casas em Minneapolis para retornar à Somália e lutar ao lado de um grupo militante chamado de al-Shabab, com ligações à Al-Qaeda.
Eles queriam resistir a uma invasão apoiada pelos EUA, de sua pátria pela vizinha Etiópia.
Entre eles estava Shirwa Ahmed, que se tornou o primeiro homem-bomba americano conhecido.
Al-Shabab está incluído na lista americana de organizações terroristas, por isso todos os jovens que foram lutar na Somália foram classificados como terroristas.
O impacto sobre a comunidade somali em Minneapolis foi devastador e eles ainda estão sentindo as repercussões mesmo já tendo passado dois anos.
Fonte: Al Jazeera
0 comentários:
Postar um comentário
Termo de uso
O Blog De Olho na Jihad não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio, os que estiverem em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.
As opiniões expostas não representam o posicionamento do blog, que não se responsabiliza por eventuais danos causados pelos comentários. A responsabilidade civil e penal pelos comentários é dos respectivos autores. Por este motivo os que comentarem como anônimos devem ter ciência de que podemos não publicar ou excluir seus comentários a qualquer momento.
Se não tiver gostado, assine, ou não comente e crie seu próprio site e conteste nossas informações.
Ao comentar o usuário declara ter ciência e concorda expressamente com as prerrogativas aqui expostas.
A equipe.