O grupo Al-Qaeda no Magrebe Islâmico (AQMI) assumiu nesta quinta-feira a autoria do sequestro na última sexta-feira de dois franceses no Níger e explicou que os reféns morreram em uma operação lançada por forças francesas e nigerianas.
Um porta-voz do AQMI responsabilizou seu grupo pelo sequestro em uma gravação sonora, cuja autenticidade não pôde ser constatada, divulgada nesta quinta-feira pelo canal de televisão por satélite catariana Al Jazira.
O suposto porta-voz garantiu que os "mujahedin (guerreiros santos) tiveram êxito em sequestrar dois franceses, graças a Alá".
"Apesar de os mujahedins (...) terem enviados uma mensagem aos responsáveis franceses e nigerianos, no qual advertiram sobre a tentativa de intervenção militar, (o presidente francês, Nicolás) Sarkozy e seu Governo aventureiro não aprenderam das lições de fracasso e repetiram a mesma estupidez", afirmou.
O porta-voz de AQMI explicou que "dois combates heróicos ocorreram entre os mujahedins e as forças francesas e nigerianas" e acrescentou que estas "terminaram com o fracasso terrível de uma tentativa para resgatar aos reféns".
Segundo o grupo, as ofensivas finalizaram com a morte dos dois franceses sequestrados e de dois agentes das forças especiais francesas.
Fonte: Portal Terra
0 comentários:
Postar um comentário
Termo de uso
O Blog De Olho na Jihad não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio, os que estiverem em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.
As opiniões expostas não representam o posicionamento do blog, que não se responsabiliza por eventuais danos causados pelos comentários. A responsabilidade civil e penal pelos comentários é dos respectivos autores. Por este motivo os que comentarem como anônimos devem ter ciência de que podemos não publicar ou excluir seus comentários a qualquer momento.
Se não tiver gostado, assine, ou não comente e crie seu próprio site e conteste nossas informações.
Ao comentar o usuário declara ter ciência e concorda expressamente com as prerrogativas aqui expostas.
A equipe.