segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Eurodeputados condenam discriminação e perseguição contra cristãos no Oriente Médio

Os recentes ataques a cristãos no Oriente Médio e em particular no Iraque e Egito têm destacado os perigos que essas comunidades antigas e diminutas enfrentam. Os membros do Parlamento Europeu de todo o espectro político se uniram para condenar a violência contra os cristãos e toda a violência baseada na religião, quando debateu-se a situação dos cristãos na quarta-feira (19 de Janeiro). No dia seguinte, aprovou-se uma resolução sobre o debate.

Resolução adotada

Na resolução aprovada em 20 de janeiro, os eurodeputados condenaram os ataques no Egito, Nigéria, Paquistão, Filipinas, Chipre, Irã e Iraque. Eles também querem que o Conselho de Relações Exteriores de 31 de janeiro de 2011 discuta a perseguição de cristãos e respeito pela liberdade religiosa.

A interrupção forçada pelas autoridades turcas da Missa de Natal celebrada no dia de Natal pelos 300 cristãos remanescentes na parte norte do Chipre é também condenada na resolução.

Os eurodeputados também denunciam "a instrumentalização da religião em vários conflitos políticos". A resolução também pede uma estratégia para fazer valer o direito humano à liberdade de religião, incluindo uma lista de medidas contra estados que conscientemente não conseguem proteger denominações religiosas.

(...)


Clique aqui e siga o De olho na Jihad no Twitter

0 comentários:

Postar um comentário

Termo de uso

O Blog De Olho na Jihad não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio, os que estiverem em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

As opiniões expostas não representam o posicionamento do blog, que não se responsabiliza por eventuais danos causados pelos comentários. A responsabilidade civil e penal pelos comentários é dos respectivos autores. Por este motivo os que comentarem como anônimos devem ter ciência de que podemos não publicar ou excluir seus comentários a qualquer momento.
Se não tiver gostado, assine, ou não comente e crie seu próprio site e conteste nossas informações.

Ao comentar o usuário declara ter ciência e concorda expressamente com as prerrogativas aqui expostas.

A equipe.

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More