Asia Bibi |
Segundo um relatório da inteligência paquistanesa, um grupo islâmico que se autodenomina 'Moaviya' planeja um ataque suicida contra a prisão de Sheikhupura para matar Asia Bibi, a mulher cristã condenada à morte por "blasfêmia". Asia Bibi se encontra detida na prisão desde 2009. Autoridades policiais e carcerárias reforçaram a segurança, especialmente depois do assassinato do governador provincial, Salman Taseer, terça-feira passada.
Há alguns dias, D. Lawrence John Saldanha, presidente da Conferência Episcopal do Paquistão, disse que " é evidente que alguém que se opõe à lei sobre a blasfêmia está em risco. "
Dom Anthony Rufin, bispo de Islamabad, declararou a AsiaNews que o fundamentalismo religioso e a intolerância estão se espalhando no país.
Cada vez mais, os líderes religiosos muçulmanos estão oferecendo recompensas a qualquer um disposto a levar a cabo atentados e violência contra quem critica a lei da blasfémia.
Entre 1990 e 2011, 35 pessoas acusadas de blasfêmia ou que se opuseram a lei, foram assassinadas em execuções extrajudiciais ou encontradas mortas em circunstâncias duvidosas.
Essas mortes tendem a causar alegria entre alguns muçulmanos, como evidenciado pelas manifestações em favor da do assassino Taseer, morto por Malik Mumtaz Hussain Qadri. Quando ele foi citado em júri, na última terça-feira, um multidão de fãs deu-lhe beijos e abraços e o saudaram com pétalas de rosas.
Mais de 2.000 pessoas também se juntaram a um grupo no Facebook, que defende o assassino. Apenas 70 pessoas se manifestaram contra ele.
Segundoo LifeSiteNews, mais de 500 estudiosos muçulmanos elogiaram a ação Qadri.
"É chocante que o assassino de um governador esteja sendo homenageado", disse o Padre Daniel Habib de Lahore. "Centenas de advogados estão orgulhosamente se apresentando para salvar a vida de Qadri, isso é uma barbárie. Em vez de condenarem tal ato, estão fazendo dele um herói", conclui o Padre.
Assassino é recebido com chuva de pétalas pelos muçulmanos |
Fonte: Asia News
0 comentários:
Postar um comentário
Termo de uso
O Blog De Olho na Jihad não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio, os que estiverem em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.
As opiniões expostas não representam o posicionamento do blog, que não se responsabiliza por eventuais danos causados pelos comentários. A responsabilidade civil e penal pelos comentários é dos respectivos autores. Por este motivo os que comentarem como anônimos devem ter ciência de que podemos não publicar ou excluir seus comentários a qualquer momento.
Se não tiver gostado, assine, ou não comente e crie seu próprio site e conteste nossas informações.
Ao comentar o usuário declara ter ciência e concorda expressamente com as prerrogativas aqui expostas.
A equipe.