quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

“O Ocidente não pode fazer nada pelos Cristãos, porque o Ocidente nega suas raízes cristãs e é indiferente a todas as religiões”.

Uma reportagem publicada pela AsiaNews informa que um grupo de criminosos armados com pistolas e silenciadores tentaram matar o médico Cristão iraquiano Nuyia Youssif, um cardiologista bastante conhecido na região. O atentado ocorreu no dia 15, sua clínica em Sukar, bairro de Mosul, foi invadida por um grupo armado que disparou contra ele, o médico não morreu no ataque, mas está gravemente ferido.

O cardiologista Nuyia Youssif Nuyia, era o médico particular do falecido Mons. Farja Rahho e de outros sacerdotes e religiosos. Nuyia que é casado e tem quatro filhos, também já foi médico militar e professor na Universidade de Medicina de Mossul. Quem o conhece diz que ele é um Católico Caldeu muito apegado a sua fé e sua igreja.

Os responsáveis pelo crime permanecem desconhecidos. Entretanto, a comunidade cristã no Iraque mais uma vez denuncia a indiferença do Ocidente para com o problema que enfrentam, mesmo após o massacre dos Coptas em Alexandria e do massacre na Catedral de Bagdá.“O Ocidente não pode fazer nada pelos Cristãos, porque o Ocidente nega suas raízes cristãs e é indiferente a todas as religiões”.

Entretanto, neste fim de semana em Copenhagen, líderes Cristãos e muçulmanos, do Iraque e da Dinamarca, se reuniram em uma sessão fechada, por razões de segurança a reunião ocorreu em mais alto sigilo, o objetivo é tentar conter a violência sectária que abalou a comunidade cristã. Mas, não há muita expectativa, mesmo com o anúncio de uma reunião semelhante em Najaf, no sul do Iraque.

Blog De Olho na Jihad 19/01/2011
Eye on Jihad 19/01/2001

Clique aqui e siga o De olho na Jihad no Twitter

0 comentários:

Postar um comentário

Termo de uso

O Blog De Olho na Jihad não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio, os que estiverem em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

As opiniões expostas não representam o posicionamento do blog, que não se responsabiliza por eventuais danos causados pelos comentários. A responsabilidade civil e penal pelos comentários é dos respectivos autores. Por este motivo os que comentarem como anônimos devem ter ciência de que podemos não publicar ou excluir seus comentários a qualquer momento.
Se não tiver gostado, assine, ou não comente e crie seu próprio site e conteste nossas informações.

Ao comentar o usuário declara ter ciência e concorda expressamente com as prerrogativas aqui expostas.

A equipe.

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More