quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Missionários cristãos são detidos no Irã

s autoridades iranianas detiveram missionários cristãos na província de Teerã, informou nesta terça-feira o governador da região, citado pela agência oficial IRNA.

"Os líderes do movimento 'tabshiri' foram detidos na província de Teerã e outros membros serão presos em breve", disse o governador Morteza Tamaddon, sem dar mais detalhes sobre o grupo, qualificado de ilegal e corrupto. O governador não informou a identidade ou a nacionalidade dos missionários detidos, mas os descreveu como "tabshiri" e os comparou aos talibãs afegãos.

"Como os talibãs (...), que entraram no Islã como parasitas, estes criaram um movimento com o apoio da Grã-Bretanha e em nome do cristianismo, mas seu complô foi frustrado".

A Constituição iraniana reconhece as minorias religiosas, como os cristãos e os judeus, mas o país, majoritariamente xiita, proíbe a divulgação das demais religiões e exige que todas as mulheres respeitem em público o código de vestimenta islâmico.

1 comentários:

Onde está o princípio internacional da reciprocidade?
Acaso o islã tem restrições no Ocidente? Não.
Se a ONU fosse séria, EXIGIRIA, SOB PENA DE SANÇÕES, A PLENA LIBERDADE RELIGIOSA PARA TODAS AS CONFISSÕES no "mundo árabe".

Postar um comentário

Termo de uso

O Blog De Olho na Jihad não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio, os que estiverem em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

As opiniões expostas não representam o posicionamento do blog, que não se responsabiliza por eventuais danos causados pelos comentários. A responsabilidade civil e penal pelos comentários é dos respectivos autores. Por este motivo os que comentarem como anônimos devem ter ciência de que podemos não publicar ou excluir seus comentários a qualquer momento.
Se não tiver gostado, assine, ou não comente e crie seu próprio site e conteste nossas informações.

Ao comentar o usuário declara ter ciência e concorda expressamente com as prerrogativas aqui expostas.

A equipe.

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More