sábado, 8 de janeiro de 2011

Morteiro fere dois em Israel, soldados matam militante da Jihad Islâmica

NABLUS, Territórios Palestinas — Soldados israelenses mataram um militante do grupo radical Jihad Islâmica neste sábado, quando ele corria na direção de um posto de controle na Cisjordânia, enquanto um morteiro disparado da Faixa de Gaza feriu dois trabalhadores estrangeiros no sul de Israel, um deles gravemente.

Na Cisjordânia, testemunhas palestinas relataram à AFP que Khaldun Samudi, de 23 anos, foi atingido por vários tiros enquanto se aproximava correndo do posto militar israelense, perto de Nablus.

De acordo com oficiais palestinos, Samudi era membro do grupo radical Jihad Islâmica, que atua na cidade de Jenin (norte). Ele é o quarto palestino morto na Cisjordânia em uma semana.

O exército israelense indicou que seus soldados atiraram contra Samudi porque ele corria armado de "dois explosivos e uma faca".

O homem saiu de um taxi e se dirigiu imediatamente para os soldados encarregados do posto de controle gritando "Allahu Akbar" ("Deus é grande", em árabe), segundo um porta-voz militar.

Samudi ignorou as ordens de parar, e então os militares abriram fogo. O exército precisou chamar uma equipe do esquadrão antibombas para desativar os explosivos que ele carregava.

O corpo de um homem nu foi visto sendo retirado do local em uma ambulância.

O general Adnan Zamiri, porta-voz das forças de segurança palestinas, condenou o que chamou de "o último crime dos ocupantes israelenses, que querem empurrar os palestinos para o confronto".

No dia 2 de janeiro, outro palestino foi morto no mesmo posto de controle por militares israelenses.

Também neste sábado, um morteiro disparado de Gaza feriu dois trabalhadores estrangeiros e danificou o prédio de um kibbutz no sul de Israel, segundo informações da rádio militar.

O exército não revelou a nacionalidade das vítimas, mas disse que outros dois tiros de morteiro felizmente explodiram nos campos do kibbutz, sem ferir ninguém.

A Brigada Al-Quds, braço armado da Jihad Islâmica, assumiu a autoria dos disparos em um comunicado.

Na sexta-feira, um soldado israelense foi morto e quatro ficaram feridos em uma explosão acidental durante um tiroteio na fronteira da Faixa de Gaza, de acordo com um porta-voz militar.

Uma unidade surpreendeu terroristas que aparentemente tentavam instalar explosivos perto da barreira de segurança que separa Gaza do território israelense.

Os soldados abriram fogo, mas um morteiro que tentaram disparar explodiu "acidentalmente por motivos desconhecidos", matando um soldado e ferindo quatro, incluindo um oficial.

Segundo o exército israelense, militantes palestinos em Gaza dispararam 230 foguetes e morteiros contra Israel no ano passado.

Fonte: AFP

0 comentários:

Postar um comentário

Termo de uso

O Blog De Olho na Jihad não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio, os que estiverem em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

As opiniões expostas não representam o posicionamento do blog, que não se responsabiliza por eventuais danos causados pelos comentários. A responsabilidade civil e penal pelos comentários é dos respectivos autores. Por este motivo os que comentarem como anônimos devem ter ciência de que podemos não publicar ou excluir seus comentários a qualquer momento.
Se não tiver gostado, assine, ou não comente e crie seu próprio site e conteste nossas informações.

Ao comentar o usuário declara ter ciência e concorda expressamente com as prerrogativas aqui expostas.

A equipe.

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More