terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Sunitas convocam 'dia de fúria' no Líbano em meio a crise política

BEIRUTE - Parlamentares sunitas convocaram um "dia de fúria" em todo o Líbano nesta terça-feira, 25, para protestar contra os ganhos políticos do grupo xiita Hezbollah. 

Em uma conferência de imprensa, o parlamentar Moustafa Alloush convocou protestos contra a "tutela persa" no Líbano, em uma referência ao Irã, que apoia o Hezbollah.

Ele disse que os protestos devem ser pacíficos.

O Hezbollah assegurou o apoio da maioria do parlamento nesta segunda-feira, 24, para indicar seu candidato ao cargo de primeiro-ministro, o que colocaria o grupo xiita em posição para controlar o novo governo.

O grupo deixou o governo do primeiro-ministro Saad Hariri, apoiado pelas potências ocidentais, no dia 12 de janeiro, após a recusa de Hariri em descartar o tribunal que investiga a morte de seu pai, o ex-primeiro-ministro Rafiq Hariri, em 2005.


Clique aqui e siga o De olho na Jihad no Twitter

0 comentários:

Postar um comentário

Termo de uso

O Blog De Olho na Jihad não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio, os que estiverem em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

As opiniões expostas não representam o posicionamento do blog, que não se responsabiliza por eventuais danos causados pelos comentários. A responsabilidade civil e penal pelos comentários é dos respectivos autores. Por este motivo os que comentarem como anônimos devem ter ciência de que podemos não publicar ou excluir seus comentários a qualquer momento.
Se não tiver gostado, assine, ou não comente e crie seu próprio site e conteste nossas informações.

Ao comentar o usuário declara ter ciência e concorda expressamente com as prerrogativas aqui expostas.

A equipe.

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More