quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Israel vai vender aviões teleguiados ao Brasil

A empresa de fabricação de armas israelense Elbit Systems anunciou nesta quarta-feira (19) que venderá aviões teleguiados de vigilância à FAB (Força Aérea Brasileira).


Os aviões sem piloto (drones) Hermes 450 serão entregues pela filial brasileira da empresa, segundo um comunicado da própria fabricante. A Elbit não informou o número de aviões teleguiados que serão vendidos, nem o valor final do contrato.


Joseph Ackerman, presidente da Elbit, declarou que a empresa está “orgulhosa” de ter sido escolhida pela FAB e destacou a qualidade dos aviões israelenses.


Segundo ele, o Hermes, um avião teleguiado de tamanho médio, é utilizado em 20 países. Israel é o primeiro exportador mundial de aviões teleguiados.

Fonte: Portal R7

Clique aqui e siga o De olho na Jihad no Twitter

1 comentários:

Alô amigos
Mas estes aviões já deveriam estar operando na fronteira do Paraguai e faz tempo,pois o molusco alegava que tinha comprado 14 sistemas HERON por 350 MILHÕES de dólares,isto já em 2.008.
http://www.zonamilitar.com.ar/foros/aviacion-comercial-y-tecnologia-aeroespacial/14804-policia-federal-compra-3-uav-heron.html
Pelo noticiário deveriam estar estacionados por lá E INOPERANTES por falta de treinamento dos brasileiros para efetuarem o serviço.
Estes aviões são conhecidos por UAV.
Só para ilustrar,o Hermes 450 já está ultrapassado em tecnologia,pesa algo como 500 Kgs e tem dimensões de 7 X 17 metros
abraços
roberto

Postar um comentário

Termo de uso

O Blog De Olho na Jihad não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio, os que estiverem em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

As opiniões expostas não representam o posicionamento do blog, que não se responsabiliza por eventuais danos causados pelos comentários. A responsabilidade civil e penal pelos comentários é dos respectivos autores. Por este motivo os que comentarem como anônimos devem ter ciência de que podemos não publicar ou excluir seus comentários a qualquer momento.
Se não tiver gostado, assine, ou não comente e crie seu próprio site e conteste nossas informações.

Ao comentar o usuário declara ter ciência e concorda expressamente com as prerrogativas aqui expostas.

A equipe.

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More