Seria um despertar da Europa?
PARIS - Cerca de 40% dos franceses e alemães consideram que o islã representa uma "ameaça" para suas sociedades, segundo uma pesquisa publicada nesta terça-feira, 4, pelo vespertino "Le Monde".
Elaborada pelo instituto Ifop, a pesquisa mostra que 42% da população francesa consideram o islã como uma ameaça, enquanto na Alemanha a percepção é de 40%.
Além disso, 68% dos franceses e 75% de seus vizinhos alemães acreditam que os muçulmanos estão pouco ou nada integrados nas sociedades.
Concretamente, 20% das pessoas na França e na Alemanha consideram que os muçulmanos não estão totalmente integrados. Além disso, 48% dos franceses e 55% dos germânicos entendem que os cidadãos de confissão islâmica "estão muito mal integrados".
Por outro lado, só 22% dos franceses e 24% dos germânicos veem a religião islâmica como uma oportunidade de "enriquecimento cultural".
Segundo a pesquisa, só um terço dos franceses entrevistados (32%) pelo Ifop garante que os muçulmanos estão absolutamente ou majoritariamente integrados, acima de 25% dos alemães que mantêm essa mesma opinião.
As entrevistas foram realizadas entre os dias 7 e 8 de dezembro na França com 809 pessoas, e entre os dias 3 e 8 de dezembro na Alemanha, com mais 801.
Fonte: Estadão
0 comentários:
Postar um comentário
Termo de uso
O Blog De Olho na Jihad não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio, os que estiverem em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.
As opiniões expostas não representam o posicionamento do blog, que não se responsabiliza por eventuais danos causados pelos comentários. A responsabilidade civil e penal pelos comentários é dos respectivos autores. Por este motivo os que comentarem como anônimos devem ter ciência de que podemos não publicar ou excluir seus comentários a qualquer momento.
Se não tiver gostado, assine, ou não comente e crie seu próprio site e conteste nossas informações.
Ao comentar o usuário declara ter ciência e concorda expressamente com as prerrogativas aqui expostas.
A equipe.