quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Irã prendeu 60 líderes cristãos desde o Natal, chamando-os de "uma corrente corrupta e depravada"

Irã prende cristãos, diz que são adeptos da linha dura

Quarta-feira, 5 de janeiro de 2011
Pela equipe de funcionários da Associated Press

Cairo - A televisão estatal iraniana disse hoje que líderes da minoria cristã do país foram presos e acusados de espalhar uma versão linha-dura de sua fé.

A reportagem não indicou o número de pessoas presas. O grupo estava promovendo visões cristãs linha-dura em encontros culturais com o apoio da Grã-Bretanha, a TV informou, citando o governador de Teerã, Morteza Tamadon. A TV não deu mais detalhes.

Tamadon foi citado como chamar o grupo de "uma corrente corrupta e depravada".

Um site de oposição política do Irã informou que 60 cristãos foram presos desde o Natal, incluindo um sacerdote levado sob custódia na sexta-feira.

O site Sahamnews.org disse que o sacerdote, Leonard Keshishian, foi convocado pelas autoridades de segurança na cidade central de Isfahan e preso.

Ele não deu mais detalhes ou uma razão para as prisões.

Fonte: CNSNews/Mente Conservadora

0 comentários:

Postar um comentário

Termo de uso

O Blog De Olho na Jihad não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio, os que estiverem em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

As opiniões expostas não representam o posicionamento do blog, que não se responsabiliza por eventuais danos causados pelos comentários. A responsabilidade civil e penal pelos comentários é dos respectivos autores. Por este motivo os que comentarem como anônimos devem ter ciência de que podemos não publicar ou excluir seus comentários a qualquer momento.
Se não tiver gostado, assine, ou não comente e crie seu próprio site e conteste nossas informações.

Ao comentar o usuário declara ter ciência e concorda expressamente com as prerrogativas aqui expostas.

A equipe.

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More