sexta-feira, 22 de abril de 2011

Cruz Vermelha: Não há crise humanitária em Gaza

Mathilde Redmatn, vice-chefe do CICV na Faixa de Gaza, disse essa semana que não há crise humanitária em Gaza. 

"Não há crise humanitária em Gaza, se você vai ao supermercado há produtos, há restaurantes e uma linda praia". "O problema está principalmente no acesso de bens de infra-estrutura, como concreto por exemplo.

Falando sobre o bloqueio à Faixa de Gaza imposto por Israel, Redmatn disse que "Israel tem o legítimo direito de proteger a população civil, direito esse que deve ser equilibrado com as 1,5 milhões de pessoas que vive em Gaza". "Claro que também essa é uma obrigação do Hamas, por isso mantemos relações com ambos os lados".

Redmatn condenou o lançamentos de foguetes contra o sul de Israel, e pediu a flexibilização na entrada de produtos em Gaza.

"O lançamento de foguetes da Faixa de Gaza, feri a lei internacional, pois são ataques relaizados contra civis". "Temos um diálogo confidencial e bilateral com o Hamas sobre a questão. E com o passar do tempo o diálogo também evolui".

Ela ainda afirmou que a Cruz Vermelha continuará tentando ter acesso ao soldado Gilad Schalit que completará sei anos de cativeiro, mas ressalta que a organização "não pode forçar o hamas a nada".


Fim do post original

Vejam através das fotos de um JORNAL PALESTINO, que as "crise humanitária" em Gaza é uma grande farsa:




































































Agora reproduzo abaixo um artigo do blog Oriente Médio e Política Internacional:

Gaza em “crise humanitária"?

Merece a nossa reflexão a iniciativa do presidente Lula de doar à Faixa de Gaza,  dominada pelo Hamas, Movimento de Resistência Islâmica, e sustentado pela Republica Islâmica do Irã, a segunda maior exportadora do cartel petroleiro da OPEP o maior grupo plutocrata do planeta.

Basta comparar a situação social entre palestinos e brasileiros explicitados no Índice de pobreza-1 do relatório da do Indice de Desenvolvimento Humano da ONU, 2009,  que avalia: I- saúde  medida pela % dos cidadãos que não ultrapassam aos 40 anos de idade, II educação aferida pelo percentual de analfabetos III- padrão de vida revelado pela desnutrição em % de crianças abaixo  de  5 anos.  Pois bemeste Índice das Nações Unidas colhido em 135  paises classificou os palestinos em 24º lugar enquanto o Brasil mostrou estar em situação bem pior, 43º lugar

 Se a sobrevivência do palestino que não chegar a 40 anos é de 4.3% da população, ocupando o 36 lugar no rol da ONU, entre  os brasileiros que não atingem a tal idade é de  8.2% , classificando o Brasil numa situação bem pior do que Gaza, no 71 lugar.  Se o analfabetismo entre os palestinos acima de 15 anos situa-se em 6,2% da população,  ocupando 53º lugar,  atinge a 10% dos brasileiros. Quanto à desnutrição em crianças abaixo de 5  anos, atinge 3% entre os palestinos,  classificados no 10º lugar  no rol do item, o Brasil este flagelo afeta o dobro 6% desse segmento populacional, remetendo-o ao 37º lugar neste itemOu seja, a situação do nosso pais em relação a Gaza é bem pior do que o nosso presidente imagina, segundo dados comparativos da ONU.

Mas, qual é a realidade fática de Gaza? Campos de concentração, de fome e miséria humana que compõem o quadro de uma “crise humanitária”?

 Basta consultar o Google – fotos de Gaza

Visão panoramica de Gaza (campo de concentração?..)

Praça do "campo de concentração de Gaza..."

Escritórios, veiculos, apartamentos do
"campo de concentração de Gaza"...

Famintos procurando "restos de comida"

Gaza- supermercado dos famitos....

Jornalista britânica em armazem da fome
 
Balas da fome de Gaza

Comodore Hotel do campo de concentração

Lobby do hotel do "campo de concentraçào"

Hospital A-Quods do "campo de concentração"

Loja de televisores do "campo de concentração"


Comparando Gaza com Caete-cidade natal de Lula- Pernambuco.
  

Casa onde nasceu Lula -Caetes


 Quem de fato necessitaria dos US$ 35 milhões do Tesouro Nacional:
a realidade das fotos de Gaza ou de Caetés cidade natal de Lula, cujo Indice de Desenvolvimento Humano da ONU é o mesmo do miserável Haiti?....


Clique aqui e siga o De olho na Jihad no Twitter   

A cópia das notícias aqui vinculadas é livre, já que em grande maioria não são de nossa autoria. Os textos de nossa autoria passarão agora a serem classificados como “Editorial”. Portanto, por questão de justiça e honestidade intelectual, pedimos que ao copiar nossos textos cite-nos e também cite a fonte na qual coletamos as informações.

0 comentários:

Postar um comentário

Termo de uso

O Blog De Olho na Jihad não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio, os que estiverem em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

As opiniões expostas não representam o posicionamento do blog, que não se responsabiliza por eventuais danos causados pelos comentários. A responsabilidade civil e penal pelos comentários é dos respectivos autores. Por este motivo os que comentarem como anônimos devem ter ciência de que podemos não publicar ou excluir seus comentários a qualquer momento.
Se não tiver gostado, assine, ou não comente e crie seu próprio site e conteste nossas informações.

Ao comentar o usuário declara ter ciência e concorda expressamente com as prerrogativas aqui expostas.

A equipe.

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More