quinta-feira, 7 de abril de 2011

Rio de Janeiro: Em carta, atirador pede sepultamento em ritual islâmico

O atirador Wellington Menezes, que matou 11 crianças antes de se matar após invadir a Escola Municipal Tasso da Silveira, no Rio de Janeiro, nesta quinta-feira, deixou uma carta na qual pede para ser sepultado de acordo com os rituais islâmicos, segundo confirma a União Nacional das Entidades Islâmicas do Brasil. No entanto, a organização deixa claro, em nota, que ele não tinha vínculos com a representação e a religião muçulmana.


Na carta, Wellington pede para que as pessoas impuras não toquem seu corpo. "Os impuros não poderão me tocar sem usar luvas, somente os castos ou os que perderam suas castidades após o casamento e não se envolveram em adultério poderão me tocar sem usar luvas", diz ele em trecho no qual afirma que "nenhum impuro pode ter contato direto com um virgem sem sua permissão".
Nas instruções que deixa sobre seu sepultamento, Wellington pede que sua vestimenta seja retirada, que ele seja banhado e depois enrolado em um lençol branco nos mesmos moldes do que é feito em rituais fúnebres do islamismo. De acordo com a entidade islâmica, nesse tipo de ritual, um líder religioso faz orações, lava o corpo, corta e limpa atrás das unhas, e depois a pessoa é enrolada em um lençol branco.

Wellington pede ainda que "um fiel seguidor de Deus" visite sua sepultura pelo menos uma vez. "... preciso que ele ore diante de minha sepultura pedindo o perdão de Deus pelo o que eu fiz rogando para que na sua vinda Jesus me desperte do sono da morte para a vida eterna". Jesus, para os islâmicos, é um dos um dos maiores mensageiros de Deus.

De acordo a irmã de criação do atirador Rosilane Menezes de Oliveira, 49 anos, em entrevista à rádio Band News, Wellington tinha um comportamento estranho, usava excessivamente o computador, não tinha amigos, saía pouco para a rua, vivia isolado, falava frequentemente coisas ininteligíveis sobre islamismo e havia deixado a barba crescer.

Segundo a entidade islâmica, a informação de que Wellington seria praticante da região islâmica foi levantada por jornalistas que entrevistaram Rosilane, já que ela mesma teria dito que a família era evangélica.

Atentado
Um homem matou pelo menos 11 crianças a tiros após invadir uma sala de aula da Escola Municipal Tasso da Silveira, no Realengo, zona oeste do Rio de Janeiro, na manhã desta quinta-feira. Wellington Menezes de Oliveira, 24 anos, era ex-aluno da escola e se suicidou logo após o atentado.

Testemunhas relataram que o homem portava mais de uma arma.

Wellington entrou na instituição alegando ser palestrante, e as razões para o ataque ainda são desconhecidas. O comandante do 14º Batalhão da Polícia Militar, coronel Djalma Beltrame, afirmou que o atirador deixou uma carta de "teor fundamentalista", com frases desconexas e incompreensíveis e menções ao islamismo e a práticas terroristas. Os feridos foram levados para os hospitais estaduais Albert Schweitzer (que recebeu a maior parte das vítimas) e Adão Pereira Nunes, o Hospital Universitário Pedro Ernesto, o Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia e o Hospital da Polícia Militar.


Fonte: Portal Terra 

Eis a carta na íntegra:

Assistam também o vídeo das câmeras de segurança da escola:


Clique aqui e siga o De olho na Jihad no Twitter   

A cópia das notícias aqui vinculadas é livre, já que em grande maioria não são de nossa autoria. Os textos de nossa autoria passarão agora a serem classificados como “Editorial”. Portanto, por questão de justiça e honestidade intelectual, pedimos que ao copiar nossos textos cite-nos e também cite a fonte na qual coletamos as informações.

3 comentários:

Ainda há muita informação desencontrada neste caso, portanto devemos ter cuidado antes de tirar conclusões.

O que se sabe até agora, por relatos de conhecidos do rapaz, é que ele estudou naquela escola anos antes, sua família adotiva era cristã das Testemunhas de Jeová e que a mãe biológica era esquizofrênica.

As vítimas contam que ele pretendia matar as meninas mais bonitas (tanto que a grande maioria de mortes foram entre garotas de 13 a 15 anos), o que pode levantar a hipótese de uma sede de vingança por rejeição que ele pode ter sofrido de alguma(s) garota(s).

Assim como disse no outro blog, em que o encontrei, compreendo a sua preocupação com a questão. No entanto, acho importante apurar as coisas com mais calma a fim de não alimentar o ódio.

QUE ESSE "PALHAÇO" ARDA NO INFERNO, NA COMPANHIA DO DIABO E SENTADO NO COLO DO PEDÓFILO, CÃO RAIVOSO E DEMONÁICO MAOMÉ!

ou no colo d espirruuu santoo x josuell

Postar um comentário

Termo de uso

O Blog De Olho na Jihad não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio, os que estiverem em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

As opiniões expostas não representam o posicionamento do blog, que não se responsabiliza por eventuais danos causados pelos comentários. A responsabilidade civil e penal pelos comentários é dos respectivos autores. Por este motivo os que comentarem como anônimos devem ter ciência de que podemos não publicar ou excluir seus comentários a qualquer momento.
Se não tiver gostado, assine, ou não comente e crie seu próprio site e conteste nossas informações.

Ao comentar o usuário declara ter ciência e concorda expressamente com as prerrogativas aqui expostas.

A equipe.

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More