quarta-feira, 13 de abril de 2011

Omar Hammami - O Rapper Jihadista

Omar Hammami foi uma adolescente normal, cresceu no Alabama em uma família de protestantes da Igreja Batista, era um aluno talentoso, líder de classe, namorou a menina mais cobiçada do colégio. Foi a escola dominical, aprendeu sobre a bíblia, cantou 'Away in a Manger' no natal. Suas paixões ocilaram entre Shakespeare e Kurt Cobain, entre o futebol e o nitendo. Tinha um sonho de ser cirurgião. Seus amigos dizem que ele era um líder nato e comparavam-no ao personagem principal de Ferris Bueller's Day Off.

Uma década se passou e ele não mudou, continua um líder. Mas, agora de um dos grupos islamistas mais sagrentos.
Foi após uma viagem a Damasco para visitar parentes que Hammami começou a mudar. As fotos da viagem mostram que ele trocou sua camisa pólo por uma longa túnica, as fotos também mostra o jovem curvando-se para Meca em uma noite de oração. Ao voltar ao Alabama ele se dizia dividido entre o Islamismo e o Cristianismo. Logo tornou-se muçulmano.

Hammami passou então a tentar converte os alunos de sua escola. Vestido com uma túnica e um turbante vermelho, defendia Osama Bin Laden. 

Veio então o 11 de setembro, e ele tornou-se "o cara" para os repóteres locais, de acordo com o New York Times. Hammami continuou pregando para os estudantes, exercia um magnetismo impressionante, e fazia com que os alunos questionassem suas crenças.

Em 2007, foi para a Somália e juntou-se ao Al-Shabab assumindo o nome de guerra Abu Mansur al Amriki, ou "o Americano".

De acordo com o governo, depois de sua ida para a Somália, sua ascenção dentro do grupo colocou-o em uma classe própria.

Diferente de outros americanos que se uniram ao grupo terrorista, Hammimi exerce uma papel mais poderoso. Ele comanda a guerrilha em campo, organiza ataques e traça estratégias para a Al-Qaeda na Somália.

Um alto funcionário do governo americano declarou ao New York Times, que nunca antes uma americano chegou a um posto tão alto dentro de um grupo terrorista.

No início de fevereiro havia rumores que ele havia morrido. O Ministro da Somália chegou a declarar à Associated Press que relatórios de inteligência indicavam que o jovem havia sido morto em um bombardeio.

No entanto, o jovem ressurgiu com seus novos vídeos, onde ele canta um Rap com letras jihadistas. Suas letras falam sobre a "glória" de morrer pela Jihad. Ele dá um toque contemporâneo nas ações dos combatentes islâmicos da era medieval. Glorificando as ações dos rebeldes de decapitar os inimigos, cortar as mãos dos ladrões e apedrejar mulheres adúlteras.

Vejam um dos vídeos de  Abu Mansur al Amriki e seu Rap:


O Jovem agora é um dos terroristas mais procurados pelo Governo Americano.

De Olho na Jihad com informações do Daily Mail

Clique aqui e siga o De olho na Jihad no Twitter   

A cópia das notícias aqui vinculadas é livre, já que em grande maioria não são de nossa autoria. Os textos de nossa autoria passarão agora a serem classificados como “Editorial”. Portanto, por questão de justiça e honestidade intelectual, pedimos que ao copiar nossos textos cite-nos e também cite a fonte na qual coletamos as informações.

0 comentários:

Postar um comentário

Termo de uso

O Blog De Olho na Jihad não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio, os que estiverem em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

As opiniões expostas não representam o posicionamento do blog, que não se responsabiliza por eventuais danos causados pelos comentários. A responsabilidade civil e penal pelos comentários é dos respectivos autores. Por este motivo os que comentarem como anônimos devem ter ciência de que podemos não publicar ou excluir seus comentários a qualquer momento.
Se não tiver gostado, assine, ou não comente e crie seu próprio site e conteste nossas informações.

Ao comentar o usuário declara ter ciência e concorda expressamente com as prerrogativas aqui expostas.

A equipe.

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More