quarta-feira, 13 de abril de 2011

20 de abril: Dia Internacional de Oração por Ásia Bibi e todas as vítimas da lei sobre a blasfêmia

Lahore (Agência Fides) - O mundo inteiro rezará por Asia Bibi, mulher cristã injustamente condenada à morte por blasfêmia: em 20 de abril, quarta-feira da Semana Santa, será celebrada no Paquistão, mas também em todas as nações do mundo que vão aderir à iniciativa, um "dia especial de oração por Asia Bibi, e todas as vítimas da lei sobre a blasfêmia". A iniciativa, lançada pela "Masihi Fundação”, que trata da assistência jurídica da mulher e do apoio material à sua família, foi antecipada pela Agência Fides, e será espalhada por todo o planeta, para que todos os fiéis e todos os homens de boa vontade, possam se unir em comunhão de oração e acender uma vela, pedindo a Deus para trazer a salvação e a libertação dessa mulher e de todos os que sofrem as consequências das falsas acusações de blasfêmia", disse à Fides, Haroon Masih, Diretor da Fundação Masihi. A iniciativa já aderiu Dom Andrew Francis, Bispo de Multan e Presidente da Comissão para o Diálogo Inter-religioso da Conferência Episcopal do Paquistão, que disse à Fides que "a oração é um instrumento importante para fiéis do Paquistão, que confiam no trabalho de Deus ". Também as Pontifícias Obras Missionárias do Paquistão deram o seu apoio e indicou que a iniciativa "ajudará a sensibilizar as comunidades locais". Além disso, existem os "anjos da guarda da Asia Bibi", que garantiram sua oração: as irmãs de algumas ordens de clausura. Rezarão por Asia Bibi as religiosas do Mosteiro das Franciscanas da Conceição em Escalona (Toledo, Espanha); as Beneditinas do Mosteiro de Rosano (perto de Florença, Itália); as Clarissas Franciscanas de Roasio e Sarzana (norte da Itália) que referem numa mensagem enviada à Agência Fides: "Lembraremos, diante do Santíssimo Sacramento, Asia Bibi, nossa irmã em Cristo, e rezaremos pelas vítimas de todo tipo de abusos, perpetrados em todo o mundo: o Senhor Crucificado e Ressuscitado, abreao coração de todos para que seja construído o seu Reino de paz e justiça". Na Itália se rezará por Asia Bibi e pelas vítimas da lei sobre a blasfêmia também durante a missa que o Cardeal Jean Louis Tauran, presidente do Pontifício Conselho para o Diálogo Inter-religioso, irá celebrar em 20 de abril, na capela do Parlamento. 

A Santa Missa é organizada pela Associação Parlamentares Amigos do Paquistão e pela Associação dos Cristãos Paquistaneses na Itália (um dos organizadores de uma manifestação a favor de Asia Bibi em 26 de janeiro do ano passado) para recordar a figura de Shahbaz Bhatti, ministro das Minorias assassinado, homem político católico que defendeu Asia Bibi, pagando com sua vida. 

A Fundação Masihi lança através da Agência Fides, um apelo a todas as comunidades, paróquias, associações, escolas, congregações religiosas, em todas as Igrejas cristãs no mundo, para que se unam ao Dia de Oração. Para informar sobre as decisões, que se espera possam chegar aos cinco continentes, envie uma mensagem e-mail ao endereço specialprayerday@gmail.com.

Clique aqui e siga o De olho na Jihad no Twitter   

A cópia das notícias aqui vinculadas é livre, já que em grande maioria não são de nossa autoria. Os textos de nossa autoria passarão agora a serem classificados como “Editorial”. Portanto, por questão de justiça e honestidade intelectual, pedimos que ao copiar nossos textos cite-nos e também cite a fonte na qual coletamos as informações.

0 comentários:

Postar um comentário

Termo de uso

O Blog De Olho na Jihad não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio, os que estiverem em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

As opiniões expostas não representam o posicionamento do blog, que não se responsabiliza por eventuais danos causados pelos comentários. A responsabilidade civil e penal pelos comentários é dos respectivos autores. Por este motivo os que comentarem como anônimos devem ter ciência de que podemos não publicar ou excluir seus comentários a qualquer momento.
Se não tiver gostado, assine, ou não comente e crie seu próprio site e conteste nossas informações.

Ao comentar o usuário declara ter ciência e concorda expressamente com as prerrogativas aqui expostas.

A equipe.

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More