terça-feira, 19 de abril de 2011

Após eleições na Nigéria, igrejas são incendiadas e cristãos são atacados

Após a vitória de Goodluck Jonathan, extremistas islâmicos atacaram cristãos e até mesmo tentaram queimar uma mulher cristã viva:

Yahoo! / Via Mente Conservadora

(...)

Moradores relataram que uma casa pertencente ao vice-presidente Namadi Sambo estava entre aquelas incendiadas na cidade de Zaria e um bando tentou queimar uma mulher cristã viva em outra área.

Igrejas foram queimadas e uma prisão foi invadida, com um número de presos escapando, disseram moradores. Os bandidos vagavam em um número de estados, armados com paus e  queimando fogueiras nas ruas.

(...)

Em Kano, na segunda-feira de manhã, os manifestantes pararam carros e pediram que os passageiros expressassem apoio a Buhari.

Uma multidão usou pranchas de madeira para bater em duas pessoas que pareciam ser cristãs, com base em suas roupas, disse um correspondente da AFP. Fogueiras foram queimadas nas ruas enquanto as escolas e as lojas fecharam, com fumaça sobre a cidade.

Os protestos também se espalharam para o centro da cidade nigeriana de Jos, atingida por anos de confrontos entre grupos étnicos cristãos e muçulmanos.

Na cidade de Potiskum, no estado de Yobe, um morador relatou que uma multidão tentou prender uma mulher cristã e queimá-la com um pneu, mas os moradores apagaram o fogo e a levaram para o hospital. 

Clique aqui e siga o De olho na Jihad no Twitter   

A cópia das notícias aqui vinculadas é livre, já que em grande maioria não são de nossa autoria. Os textos de nossa autoria passarão agora a serem classificados como “Editorial”. Portanto, por questão de justiça e honestidade intelectual, pedimos que ao copiar nossos textos cite-nos e também cite a fonte na qual coletamos as informações.

0 comentários:

Postar um comentário

Termo de uso

O Blog De Olho na Jihad não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio, os que estiverem em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

As opiniões expostas não representam o posicionamento do blog, que não se responsabiliza por eventuais danos causados pelos comentários. A responsabilidade civil e penal pelos comentários é dos respectivos autores. Por este motivo os que comentarem como anônimos devem ter ciência de que podemos não publicar ou excluir seus comentários a qualquer momento.
Se não tiver gostado, assine, ou não comente e crie seu próprio site e conteste nossas informações.

Ao comentar o usuário declara ter ciência e concorda expressamente com as prerrogativas aqui expostas.

A equipe.

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More