segunda-feira, 25 de abril de 2011

O Islão na Europa: um problema real

Muçulmana exibe passaporte Francês
O debate sobre laicidade, organizado em França pelo partido de direita UMP, foi encarado pela comunidade muçulmana como um ataque brutal ao Islão, enquanto a esquerda o considerou uma tentativa dissimulada de favorecer os partidários da Frente Nacional. Mas nenhum debate é uma vitória para o extremismo, diz um editorialista polaco. 

Marek Magierowski 
 
Abderrahmane Dahmane, antigo assessor do Presidente Sarkozy para a diversidade, anunciou que o Islão se tornou "alvo de estigmatização" em França e, para manifestar o seu protesto, começou a distribuir emblemas com estrelas verdes pelos seus colegas de fé, uma reminiscência dos emblemas que os judeus europeus foram obrigados a usar durante a segunda guerra mundial.

A campanha da estrela verde não é tanto uma prova da estupidez do seu autor, como da sua absoluta arrogância, e especialmente de que são os franceses que podem sentir-se desconfortáveis nalguns bairros das suas cidades, perante grupos de jovens argelinos e marroquinos. E as alegações de "estigmatização" do Islão soam como grotescas quando vemos o modo como os católicos são ridicularizados na região do Sena e em muitos outros países da Europa ocidental. Foi na catedral de Notre Dame, e não na grande mesquita de Paris, que, há seis anos, um grupo de ativistas homossexuais encenou uma "cerimónia de casamento",  durante a qual foram ditas palavras ofensivas acerca do Papa Bento XVI.

Na verdade, o debate da laicidade é centrado no islamismo. Mas este é também um debate sobre o futuro do Islão em toda a Europa. O partido de Sarkozy está a avaliar questões concretas que afetam igualmente a Itália, a Holanda e a Suécia. Como lidar com os muçulmanos que realizam orações em massa nas ruas das cidades? Deverão as refeições halal ser introduzidas nas cantinas escolares? Como lidar com o problema dos alunos do norte de África, que protestam contra aulas sobre o holocausto, tratando-o como uma farsa inventada pelos sionistas. Deverão as piscinas públicas reservar horários exclusivos para as raparigas muçulmanas?

Na opinião da esquerda europeia, qualquer discussão sobre essas questões é uma expressão de racismo, e, para os radicais islâmicos, de estigmatização. Mas a ausência de debate levará a que, dentro de uma dúzia de anos, a maioria dos países do velho continente seja governada pelos clones de Marine Le Pen e Geert Wilders.


Clique aqui e siga o De olho na Jihad no Twitter   

A cópia das notícias aqui vinculadas é livre, já que em grande maioria não são de nossa autoria. Os textos de nossa autoria passarão agora a serem classificados como “Editorial”. Portanto, por questão de justiça e honestidade intelectual, pedimos que ao copiar nossos textos cite-nos e também cite a fonte na qual coletamos as informações.

1 comentários:

eh verdade, eu confirmo,
ja morei la e ví com os proprios olhos,
todo mundo vive em paz lá, europeus, chineses, japoneses, vietnamitas, tailandeses, hindus ou qualquer que sejam... só os muçulmanos é que causam problemas, eternamente ofendidos e exigindo que tudo mude pra ir de acordo com a ideologia doente deles.

Postar um comentário

Termo de uso

O Blog De Olho na Jihad não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio, os que estiverem em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

As opiniões expostas não representam o posicionamento do blog, que não se responsabiliza por eventuais danos causados pelos comentários. A responsabilidade civil e penal pelos comentários é dos respectivos autores. Por este motivo os que comentarem como anônimos devem ter ciência de que podemos não publicar ou excluir seus comentários a qualquer momento.
Se não tiver gostado, assine, ou não comente e crie seu próprio site e conteste nossas informações.

Ao comentar o usuário declara ter ciência e concorda expressamente com as prerrogativas aqui expostas.

A equipe.

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More