terça-feira, 26 de abril de 2011

Enquete: Maioria dos egípcios querem Alcorão como fonte de leis e o fim do acordo de paz com Israel

Uma pesquisa realizada pelo Pew Research Center, entre os dias 24 de março e 7 de abril, traz importantes informações sobre o Egito pós Mubarak.

A pesquisa ouviu 1000 egípcios e revelou que 62% dos entrevistados acreditam que as leis do país devem seguir rigorosamente os ensinamentos islâmicos. A sondagem trouxe ainda outros dados: 50% acreditam que os partidos islâmicos devem exercer papeis mais importantes no governo. E 37% apoiam a Irmandade Muçulmana no poder.
Com a queda de Mubarak, grupos islâmicos que eram reprimidos pelo antigo regime ganharam as ruas, e tem planos para contestar as eleições de setembro, alguns desses defendem abertamente a implantação de um regime sob as leis da sharia.

A pesquisa trouxe ainda dois resultados preocupantes: Dos entrevistados, só 36% responderam que os Cristãos e outras minorias devem ter o direito de professarem a fé livremente. E 50% afirmaram que o acordo de paz com Israel deve ser anulado.

A pesquisa foi realizada entre os dias 24 de março e 7 de abril e possui margem de erro de 3 a 4 por cento.

Fonte: WCF Courier

Clique aqui e siga o De olho na Jihad no Twitter   

A cópia das notícias aqui vinculadas é livre, já que em grande maioria não são de nossa autoria. Os textos de nossa autoria passarão agora a serem classificados como “Editorial”. Portanto, por questão de justiça e honestidade intelectual, pedimos que ao copiar nossos textos cite-nos e também cite a fonte na qual coletamos as informações.

0 comentários:

Postar um comentário

Termo de uso

O Blog De Olho na Jihad não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio, os que estiverem em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

As opiniões expostas não representam o posicionamento do blog, que não se responsabiliza por eventuais danos causados pelos comentários. A responsabilidade civil e penal pelos comentários é dos respectivos autores. Por este motivo os que comentarem como anônimos devem ter ciência de que podemos não publicar ou excluir seus comentários a qualquer momento.
Se não tiver gostado, assine, ou não comente e crie seu próprio site e conteste nossas informações.

Ao comentar o usuário declara ter ciência e concorda expressamente com as prerrogativas aqui expostas.

A equipe.

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More