sábado, 9 de abril de 2011

Arábia Saudita: Onde Portar um Terço é Crime.


Catholic World News - Camille Eid, um professor na Universidade de Milão, descreve a perseguição enfrentada pelos cristãos na Arábia Saudita. Eid, que morou em Jeddah — a segunda maior capital do país – disse ao programa de TV “Where God Weeps” que “é difícil ser um católico leigo na Arábia Saudita porque você tem que ter um embasamento muito profundo na sua fé. Você não pode ter cópias do Evangelho em sua residência. Você não pode ter um rosário. Você não pode ter contato com os seus amigos cristãos como uma comunidade; você pode até ter amigos cristãos, você pode freqüentar comunidades estrangeiras, mas você é proibido de conversar sobre a sua fé… Em outros países islâmicos é feriado na sexta-feira, assim a Missa em comunidade [é permitida], mas não aos domingos, porque domingo é considerado um dia útil; mas mesmo isso não ocorre na Arábia Saudita”.

“Temos o caso do martírio de uma menina saudita convertida ao cristianismo,” Eid acrescenta. “O irmão dela a descobriu. Ela escreveu um poema a Cristo e teve sua língua cortada, ela desapareceu e posteriormente foi encontrada morta. Seu nome era Fatima Al-Mutairi e isso aconteceu em agosto de 2008. Em 2008 dois casos de batidas policiais por parte da polícia religiosa resultaram na prisão de homens, mulheres e crianças abaixo de três anos. Temos muitos relatos de tortura”.


Clique aqui e siga o De olho na Jihad no Twitter   

A cópia das notícias aqui vinculadas é livre, já que em grande maioria não são de nossa autoria. Os textos de nossa autoria passarão agora a serem classificados como “Editorial”. Portanto, por questão de justiça e honestidade intelectual, pedimos que ao copiar nossos textos cite-nos e também cite a fonte na qual coletamos as informações.

0 comentários:

Postar um comentário

Termo de uso

O Blog De Olho na Jihad não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio, os que estiverem em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

As opiniões expostas não representam o posicionamento do blog, que não se responsabiliza por eventuais danos causados pelos comentários. A responsabilidade civil e penal pelos comentários é dos respectivos autores. Por este motivo os que comentarem como anônimos devem ter ciência de que podemos não publicar ou excluir seus comentários a qualquer momento.
Se não tiver gostado, assine, ou não comente e crie seu próprio site e conteste nossas informações.

Ao comentar o usuário declara ter ciência e concorda expressamente com as prerrogativas aqui expostas.

A equipe.

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More