O movimento radical palestino Hamas, que controla Gaza, ameaçou neste sábado Israel com represálias pela morte, em um ataque aéreo, de três militantes que, segundo o grupo, não pretendiam sequestrar israelenses, como alegou o Exército.
Três comandantes locais do braço armado do Hamas, as Brigadas Ezedine al-Qasam, morreram durante a madrugada perto de Khan Yunis, sul da Faixa de Gaza, segundo um comunicado do grupo.
Ismail Lubad, Abdallah Lubad e Mohammed El Daya serão sepultados ainda neste sábado. Ismail Lubad foi segurança do antigo líder do Hamas Abdelaziz Rantisi, morto em 2004 em um ataque aéreo israelense em Gaza.
O Exército israelense afirmou que o ataque, planejado em conjunto com o Shin Beth, serviço de segurança interna, foi uma operação preventiva contra membros do Hamas que pretendiam sequestrar turistas israelenses no deserto do Sinai por ocasião da Páscoa judaica.
No comunicado, o porta-voz das Brigadas Ezedine al-Qasam, Abu Obeida, qualifica de "inépcia" as alegações israelenses.
"Se o inimigo quer brincar com fogo, então será destruído com fogo", advertiu.
Fonte: Radio Nederland
Clique aqui e siga o De olho na Jihad no Twitter
A cópia das notícias aqui vinculadas é livre, já que em grande maioria não são de nossa autoria. Os textos de nossa autoria passarão agora a serem classificados como “Editorial”. Portanto, por questão de justiça e honestidade intelectual, pedimos que ao copiar nossos textos cite-nos e também cite a fonte na qual coletamos as informações.
0 comentários:
Postar um comentário
Termo de uso
O Blog De Olho na Jihad não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio, os que estiverem em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.
As opiniões expostas não representam o posicionamento do blog, que não se responsabiliza por eventuais danos causados pelos comentários. A responsabilidade civil e penal pelos comentários é dos respectivos autores. Por este motivo os que comentarem como anônimos devem ter ciência de que podemos não publicar ou excluir seus comentários a qualquer momento.
Se não tiver gostado, assine, ou não comente e crie seu próprio site e conteste nossas informações.
Ao comentar o usuário declara ter ciência e concorda expressamente com as prerrogativas aqui expostas.
A equipe.