domingo, 24 de abril de 2011

Páscoa: O ORIENTE MÉDIO SEM CRISTÃOS

Os cristãos devem compreender que o destino de Israel está interligado com o destino dos não-muçulmanos na região

Este é a mais triste Páscoa dos tempos épicos do Cristianismo árabe. A cruz está em quase extinção nas terras de origem.  O multiculturalismo tão apregoado do Oriente Médio vai sendo reduzido à monotonia plana de uma única religião, o Islã, e um punhado de idiomas. Em 1919, a revolução do Egito adotou uma bandeira verde com o crescente e a cruz. Tanto muçulmanos e cristãos participaram da revolução nacionalista contra o colonialismo britânico. Agora, segundo a Federação Egípcia de Direitos Humanos, mais de 70 cristãos por semana estão pedindo para deixar o país devido às ameaças islamistas.

Os números são reveladores. Hoje existe apenas um país do Oriente Médio, onde o número de cristãos cresceu: Israel. Conforme documentado na Central Bureau of Statistics de Israel, a comunidade cristã que registrava 34.000 pessoas em 1949 é agora 163.000, e chegará a 187 mil em 2020.

No resto do Oriente Médio, a busca unidade da pureza islâmica vai banir todos os traços de um passado pré-islâmico. Isso afetou não os cristãos, mas outras comunidades não islâmicas também, como os zoroastristas e os Baha'is no Irã (o refúgio final encontrada também em Israel, em Haifa.)
O silêncio dos fóruns mundiais, a consciência imperfeita dos grupos de direitos humanos, a submissa postura dos meios de comunicação e apaziguamento do Vaticano estão a facilitar essa campanha islâmica. De acordo com um relatório sobre liberdade religiosa, elaborada pelo Departamento de Estado dos EUA, o número de cristãos na Turquia caiu de dois milhões para 85.000; no Líbano, eles passaram de 55% a 35% da população, na Síria,  da metade da população eles foram reduzidos para 4%; na Jordânia, de 18% para 2%. No Iraque, eles estão prestes a desaparecerem por completo.

Se o êxodo dos cristãos de Belém continuar nas próximas duas ou três décadas, não haverá nenhum religioso para realizar serviços religiosos do nascimento de Jesus. No Irã, os cristãos tornaram-se praticamente inexistente desde 1979, quando Khomeini ordenou o encerramento imediato de todas as escolas cristãs. Em Gaza, os 3.000 que ficaram estão sujeitos à perseguição. No Sudão, os cristãos do Sul foram forçados à escravidão.

No Líbano, os maronitas cristãos os únicos a detinham algum poder politico no mundo árabe moderno foram reduzidos a uma minoria por causa da violência muçulmana com o aumento do Hezbollah. Na Arábia Saudita, os cristãos têm sido espancados ou torturados pela polícia religiosa. Benjamin Sleiman, arcebispo de Bagdá, fala sobre "a extinção do cristianismo no Oriente Médio ".

O Egito cristão foi simbolicamente representado pelo ex-Secretário-Geral das Nações Unidas, Boutros Boutros-Ghali, um cristão casado com uma mulher judia cuja irmã era a esposa do ministro das Relações Exteriores israelense Abba Eban. Em 1977, Boutros-Ghali, então ministro das Relações Exteriores do Egito, acompanhou a visita do presidente Anwar Sadat a Jerusalém.

Sadat, que quando criança tinha frequentado uma escola cristã, foi morto, entre outras razões, por ter assinado o tratado de paz com  os  "sionistas",  e suapaz friacom Israel agora está sob ataque dos novos governantes no Cairo.

Em 1948, o Oriente Médio foi “purificado”  da presença de judeusHoje é a vez dos cristãos. Assim como totalitários islâmicos têm implacavelmente perseguido os cristãos no Oriente Médio, eles fazem guerra nos os últimos 63 anos para destruir o Estado judeu no meio deles. É por isso que o destino de Israel é entrelaçado com o destino das minorias não-muçulmanas.

Se os islamistas prevalecerem, Oriente Médio será totalmente verde, a cor do Islã. Sob ameaças atômica e existenciais, o remanescente do povo judeu se arrisca a ser liquidado antes do centenário de Israel em 2048. É hora dos cristãos reconhecerem que a sobrevivência de Israel é também momento crítico e vital para eles. Durante o Holocausto, quando a maioria dos cristãos foram espectadores ou colaboradores, a estrela amarela era um símbolo de morte para os judeus. Hoje, a bandeira branca com a estrela de seis pontas é um belo símbolo da sobrevivência e de esperança para os judeus e cristãos.

Giulio Meotti  jornalista italiano do jornal “Il Foglio”, autor do livro, New Shoah: The Untold Story of Israel's Victims of Terrorism

Israel Opinion/Tradução por M.G blog De Olho  


Clique aqui e siga o De olho na Jihad no Twitter   

A cópia das notícias aqui vinculadas é livre, já que em grande maioria não são de nossa autoria. Os textos de nossa autoria passarão agora a serem classificados como “Editorial”. Portanto, por questão de justiça e honestidade intelectual, pedimos que ao copiar nossos textos cite-nos e também cite a fonte na qual coletamos as informações.

1 comentários:

Alô amigos
Belo post e comentário em plena Páscoa,quando deveríamos estar falando e praticando a paz e confraternização.estamos os preparando para guerras e genocídios em nome da religião.
abraços

e boa Páscoa à todos.

Postar um comentário

Termo de uso

O Blog De Olho na Jihad não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio, os que estiverem em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

As opiniões expostas não representam o posicionamento do blog, que não se responsabiliza por eventuais danos causados pelos comentários. A responsabilidade civil e penal pelos comentários é dos respectivos autores. Por este motivo os que comentarem como anônimos devem ter ciência de que podemos não publicar ou excluir seus comentários a qualquer momento.
Se não tiver gostado, assine, ou não comente e crie seu próprio site e conteste nossas informações.

Ao comentar o usuário declara ter ciência e concorda expressamente com as prerrogativas aqui expostas.

A equipe.

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More