O Hamas (Movimento de Resistência Islâmica) e o Fatah (Movimento da Libertação Nacional) da Palestina chegaram dias atrás no Cairo a um acordo sobre o estabelecimento de um governo de transição. No entanto, a Jihad Islâmica Palestina anunciou ontem (29) que não integrará esse governo transitório.
Apesar disso, a Jihad disse numa declaração que aplaude o documento de conciliação entre o Hamas e o Fatah.
No mesmo dia, um dirigente de alto nível do Hamas chamado Aneya pediu à Organização de Libertação da Palestina (OLP) que reveja o reconhecimento do Estado de Israel. Segundo ele, a OLP deve tomar uma atitude mais dura contra o país, pois "a existência de Israel não é legítima".
Fonte insuspeita: Rádio Chinesa
Clique aqui e siga o De olho na Jihad no Twitter
A cópia das notícias aqui vinculadas é livre, já que em grande maioria não são de nossa autoria. Os textos de nossa autoria passarão agora a serem classificados como “Editorial”. Portanto, por questão de justiça e honestidade intelectual, pedimos que ao copiar nossos textos cite-nos e também cite a fonte na qual coletamos as informações.
1 comentários:
Alõ amigos
Esta pretendida união HAMAS/FATAH já coloca Israel em outro patamar de auto-defesa.
http://www.israelnationalnews.com/News/News.aspx/143793
abraços
roberto
Postar um comentário
Termo de uso
O Blog De Olho na Jihad não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio, os que estiverem em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.
As opiniões expostas não representam o posicionamento do blog, que não se responsabiliza por eventuais danos causados pelos comentários. A responsabilidade civil e penal pelos comentários é dos respectivos autores. Por este motivo os que comentarem como anônimos devem ter ciência de que podemos não publicar ou excluir seus comentários a qualquer momento.
Se não tiver gostado, assine, ou não comente e crie seu próprio site e conteste nossas informações.
Ao comentar o usuário declara ter ciência e concorda expressamente com as prerrogativas aqui expostas.
A equipe.