A polícia alemã desarticulou uma célula da Al-Qaeda composta por três homens nascidos em Marrocos que planeavam um atentado terrorista no país, que teria o seu 'ensaio geral' esta sexta-feira.
Os três homens de origem marroquina foram detidos por volta das seis horas da manhã desta sexta-feira, segundo o diário espanhol El País.
Pertencentes a uma célula da Al-Qaeda, os indivíduos estariam a planear a operação há meses e residiam separadamente nas cidades de Bochum, Essen e Dusseldorf.
O ataque terrorista estava planeado para esta sexta-feira, e seria precedido por um 'ensaio geral' que foi, aliás, o que permitiu às autoridades deter os três homens.
A polícia alemã controlava as acções dos indivíduos há já vários meses através da monitorização dos seus computadores e telemóveis, tendo colocado também sob vigilância sete locais que estariam inseridos no plano terrorista.
Um dos homens detidos terá participado num campo de formação terrorista algures na Ásia, avança a CNN.
Os três indivíduos vão ser julgados no Sábado num tribunal da cidade de Karlsruhe.
O ministro do Interior alemão, Hans-Peter Friedrich, apontou que este caso mostra que «a Alemanha continua na mira do terrorismo internacional», exigindo mais «vigilância» às operações de segurança no país.
Clique aqui e siga o De olho na Jihad no Twitter
A cópia das notícias aqui vinculadas é livre, já que em grande maioria não são de nossa autoria. Os textos de nossa autoria passarão agora a serem classificados como “Editorial”. Portanto, por questão de justiça e honestidade intelectual, pedimos que ao copiar nossos textos cite-nos e também cite a fonte na qual coletamos as informações.
0 comentários:
Postar um comentário
Termo de uso
O Blog De Olho na Jihad não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio, os que estiverem em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.
As opiniões expostas não representam o posicionamento do blog, que não se responsabiliza por eventuais danos causados pelos comentários. A responsabilidade civil e penal pelos comentários é dos respectivos autores. Por este motivo os que comentarem como anônimos devem ter ciência de que podemos não publicar ou excluir seus comentários a qualquer momento.
Se não tiver gostado, assine, ou não comente e crie seu próprio site e conteste nossas informações.
Ao comentar o usuário declara ter ciência e concorda expressamente com as prerrogativas aqui expostas.
A equipe.