segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Depois das inundações: Paquistão ignora os Cristãos

"Uma vez terminadas as inundações, -diz o sacerdote - o país vive agora uma difícl fase de reconstrução. Existem grandes dificuldades, porque os fundos do governo não são suficientes.

Continua ainda nessa fase o que sempre ocorreu na sociedade paquistanesa ,"nesse período, os cristãos estão abandonados e marginalizados, são os últimos da lista. Não são dignos de atenção nem por parte do governo. Por esta razão, a Igreja está se concentrando em ajudar as famílias cristãs, que de outra forma estariam destinadas a mais profunda miséria, com graves riscos para sobrevivência", explica o Padre Rodrigues.

"Refugiados cristãos estão distribuídos por todo o país, especialmente nas provincias de Sindh, Pujab e alguns nas zonas do norte em Khyber Pakhtunkhwa. Dessas, Pujab vive a pior situação, pois as autoridades governamentais são hostis aos Cristãos e não parecem ter nenhuma intenção de ajudar".

A reconstrução de uma casa custa aproximadamente 200 mil rupias (equivalente a 20.000 dólares), por isso a Cáritas do Paquistão pede por doações de todo o mundo para arrecadar fundos suficientes, e assim reconstruir as casas de 20 mil famílias Cristãs.

Se quizer ajudar as famílias Cristãs do Paquistão acesse o site da Cáritas

De Olho na Jihad 15/11/2010 notícia do diário espanhol Minuto Digital

0 comentários:

Postar um comentário

Termo de uso

O Blog De Olho na Jihad não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio, os que estiverem em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

As opiniões expostas não representam o posicionamento do blog, que não se responsabiliza por eventuais danos causados pelos comentários. A responsabilidade civil e penal pelos comentários é dos respectivos autores. Por este motivo os que comentarem como anônimos devem ter ciência de que podemos não publicar ou excluir seus comentários a qualquer momento.
Se não tiver gostado, assine, ou não comente e crie seu próprio site e conteste nossas informações.

Ao comentar o usuário declara ter ciência e concorda expressamente com as prerrogativas aqui expostas.

A equipe.

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More