sábado, 27 de novembro de 2010

Presos 12 suspeitos de ataque a igreja cristã em Bagdá

Operação para resgatar reféns na igreja deixou mais de 50 mortos.

Doze suspeitos de planejar o ataque a uma igreja cristã em Bagdá em outubro foram presos, segundo informou neste sábado o ministro do Interior do Iraque, Jawad Bolani.

De acordo com Bolani, os detidos são alguns dos insurgentes mais perigosos do país, incluindo pelo menos um dos líderes do grupo Estado Islâmico para o Iraque - um braço da Al-Qaeda que reúne várias organizações sunitas.

O ministro descreveu as prisões como um "grande golpe" para a Al-Qaeda no Iraque. Segundo o correspondente da BBC em Bagdá Gabriel Gatehouse, também foram apreendidos explosivos e equipamentos para fabricar bombas, que seriam usadas em futuras ações.

A polícia iraquiana capturou os suspeitos em operações de busca realizadas no bairro de Mansur, no oeste da capital, e na Rua Palestina, no leste da cidade.

Em 31 de outubro, uma operação para resgatar reféns na Igreja da Nossa Senhora da Salvação, a maior de Bagdá, deixou pelo menos 52 mortos e 56 feridos.

O Estado Islâmico para o Iraque reivindicou o ataque à igreja, dizendo que queria forçar a libertação de muçulmanos convertidos que estariam sido detidos pela Igreja Ortodoxa Copta no Egito.

Os cristãos têm sido alvo de constantes ataques na capital iraquiana, o que levou muitos deles a deixar o país. Cerca de 600 mil cristãos ainda moram no Iraque. BBC Brasil

0 comentários:

Postar um comentário

Termo de uso

O Blog De Olho na Jihad não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio, os que estiverem em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

As opiniões expostas não representam o posicionamento do blog, que não se responsabiliza por eventuais danos causados pelos comentários. A responsabilidade civil e penal pelos comentários é dos respectivos autores. Por este motivo os que comentarem como anônimos devem ter ciência de que podemos não publicar ou excluir seus comentários a qualquer momento.
Se não tiver gostado, assine, ou não comente e crie seu próprio site e conteste nossas informações.

Ao comentar o usuário declara ter ciência e concorda expressamente com as prerrogativas aqui expostas.

A equipe.

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More