quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Obama ressalta a harmonia religiosa na Indonésia?

Por Jefferson Nóbrega

Em visita a Indonésia, o presidente norte-americano Barack Obama, ressaltou a importância da aproximação com o mundo muçulmano. "Isso será bom para a nossa segurança, mas também será bom para um processo maior de entendimento entre os Estados Unidos e o mundo muçulmano”, ressaltou o presidente.

Pousando ao lado do presidente indonésio Susilo Bambang Yudhoyono, ele ressaltou que o afastamento dos EUA com o mundo islâmico deve ser vencido. Mas, existe um tabu, que nenhum governante do mundo ousa quebrar ao visitar o país com a maior população muçulmana do mundo: A perseguição aos Cristãos.

Analisar a Indonésia é importante para constatar alguns fatos. O país é considerado um exemplo do “Islã moderado”. E é nesse cenário “moderado” que fatos que não chegam a mídia tem ocorrido.

O país com a maior população muçulmana, é também o maior perseguidor de Cristãos, segundo relatório divulgados pelas agências internacionais de monitoramento da perseguição aos cristãos, como a Release International.

Grupos como a Frente de Defensores do Islã (FDI) tem incitado constantemente a perseguição e a violência contra os cristãos, sempre confiantes na omissão das autoridades.

Voltando a Obama, ele empolgou o público de uma das maiores universidades da Indonésia com seu discurso.

Assalamu'alaikum. Salam sejahtera", disse Obama na abertura de seu discurso, usando um cumprimento indonésio que significa "A paz esteja com você, saudações prósperas". As poucas palavras arrancaram gritos de aprovação de uma multidão claramente impressionada pelo seu modo de falar desenvolto e com ótimo sotaque.

Pulang kampung, nih", acrescentou Obama, uma gíria que significa "Voltei para a casa", tirando risadas e mais aplausos. "A Indonésia é parte de mim", acrescentou, na língua local.

Depois de entreter a platéia com descrições de Jacarta de quando era jovem, lembrando de vendedores de rua comercializando satay, de quando empinava pipas e perseguia libélulas em arrozais, Obama entrou em temas mais sérios, como religião e democracia.

Ele evocou a memória de estudantes que protestaram pacificamente para derrubar o ditador Suharto, abrindo espaço para uma era de reforma democrática.
Obama também exaltou a relativa harmonia religiosa da maioria muçulmana e prometeu que os Estados Unidos trabalharão duro para reparar suas "desgastadas relações" com o mundo islâmico.

"Eu acho que ele foi fantástico, especialmente quanto ao que ele disse sobre harmonia religiosa", afirmou uma estudante, Triamy Verdita, após o discurso. "Acho que foi legal quando ele disse que muitos americanos não conhecem a Indonésia e pediu que muitos americanos venham para cá estudar."

O Presidente Americano ainda destacou que a Indonésia é um exemplo, por não ter sido contaminada pelo extremismo.

Mas, calma aí! Interrompemos essa empolgante reportagem para fazer uma pergunta:

Harmonia religiosa? Não há extremismo na Indonésia Obama?

Mostro agora para vocês, com alguns exemplos recentes que foram publicados neste blog, como funciona a harmonia religiosa da Nigéria:

A INDONÉSIA "MODERADA"













Abaixo uma foto de bíblias queimadas na Indonésia:

Confira ainda os relátorios sobre a perseguição aos Cristãos na Indonésia, dos grupos de monitoramento da perseguição Ajuda a Igreja que Sofre e A voz dos Mártires.


Essa é a maior nação muçulmana do mundo! De muçulmanos moderados!
Então, cadê a tal da harmonia religiosa? 

Como sempres os Cristãos estão abandonados. Mas, essa é a nossa missão, dar a vida por Cristo!

Felizes sereis quando os homens vos odiarem, expulsarem, insultarem e amaldiçoarem o vosso nome por causa do Filho do Homem.Alegrai-vos, nesse dia, e exultai, porque será grande a vossa  recompensa no céu, pois era assim que os seus antepassados tratavam os profetas.(Lc 6, 22-23)

Blog: O Candango Conservador

0 comentários:

Postar um comentário

Termo de uso

O Blog De Olho na Jihad não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio, os que estiverem em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

As opiniões expostas não representam o posicionamento do blog, que não se responsabiliza por eventuais danos causados pelos comentários. A responsabilidade civil e penal pelos comentários é dos respectivos autores. Por este motivo os que comentarem como anônimos devem ter ciência de que podemos não publicar ou excluir seus comentários a qualquer momento.
Se não tiver gostado, assine, ou não comente e crie seu próprio site e conteste nossas informações.

Ao comentar o usuário declara ter ciência e concorda expressamente com as prerrogativas aqui expostas.

A equipe.

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More