terça-feira, 23 de novembro de 2010

Bomba no sul do Iêmen mata soldado durante torneio de futebol

MOHAMMED MUKHASHAF - REUTERS

Uma bomba colocada na beira de uma estrada no sul do Iêmen matou um soldado e feriu outros dois que estavam se deslocando em um veículo nesta terça-feira, disse uma autoridade, um dia depois que o Estado lançou um torneio de futebol na instável região do país.

O veículo de patrulha foi atingido em Lawdar, uma cidade localizada na província de Abyan que já realizou diversas operações militares contra supostos militantes da Al Qaeda.

A capital de Abyan, Zinjibar, está sediando a 20a Copa do Golfo junto com a província vizinha de Aden. O governo disponibilizou forte segurança na região, mobilizando dezenas de milhares de soldados para tentar conter a violência.

Depois da explosão, soldados iemenitas entraram em confronto com homens armados próximo ao local. Ainda não está claro quem estava por trás do ataque, disseram autoridades locais.

Analistas dizem que o torneio desta semana é um teste para o controle do Iêmen sobre o conturbado sul do país, apesar de autoridades estatais terem garantido a segurança do evento.

0 comentários:

Postar um comentário

Termo de uso

O Blog De Olho na Jihad não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio, os que estiverem em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

As opiniões expostas não representam o posicionamento do blog, que não se responsabiliza por eventuais danos causados pelos comentários. A responsabilidade civil e penal pelos comentários é dos respectivos autores. Por este motivo os que comentarem como anônimos devem ter ciência de que podemos não publicar ou excluir seus comentários a qualquer momento.
Se não tiver gostado, assine, ou não comente e crie seu próprio site e conteste nossas informações.

Ao comentar o usuário declara ter ciência e concorda expressamente com as prerrogativas aqui expostas.

A equipe.

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More