terça-feira, 23 de novembro de 2010

Israel matém Abdullah Abu-Rahmeh preso

AE - Agência Estado - Os militares de Israel confirmaram que estão estendendo a detenção de um proeminente ativista palestino e afirmam acreditar que Abdullah Abu-Rahmeh, se for solto, voltará a liderar protestos violentos. Abu-Rahmeh deveria ser libertado nesta semana, após passar um ano na prisão, condenado por incitamento à violência.

O Exército de Israel, contudo, disse que um tribunal militar ordenou que Abu-Rahmeh fique preso até que as autoridades analisem um pedido dos promotores para que a sentença dele seja prolongada. Não foi fixada uma data para o tribunal se reunir.

Abu-Rahmeh liderou manifestações semanais no vilarejo de Bilin, na Cisjordânia, contra o muro de separação que Israel constrói entre a Cisjordânia e o território israelense.

A União Europeia condenou a sentença emitida contra Abu-Rahmeh e disse que isso foi uma violação da liberdade de expressão. As informações são da Associated Press.

0 comentários:

Postar um comentário

Termo de uso

O Blog De Olho na Jihad não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio, os que estiverem em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

As opiniões expostas não representam o posicionamento do blog, que não se responsabiliza por eventuais danos causados pelos comentários. A responsabilidade civil e penal pelos comentários é dos respectivos autores. Por este motivo os que comentarem como anônimos devem ter ciência de que podemos não publicar ou excluir seus comentários a qualquer momento.
Se não tiver gostado, assine, ou não comente e crie seu próprio site e conteste nossas informações.

Ao comentar o usuário declara ter ciência e concorda expressamente com as prerrogativas aqui expostas.

A equipe.

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More