quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Escolas: Islam...sim! Cristianismo...não!

Becky Yeh : OneNewsNow, 23 de novembro de 2010 
Original article / Artigo original
Tradução: DEXTRA

Uma especialista em Islam explica que escolas públicas por todos os Estados Unidos  implementaram currículos islâmicos radicais.

Brigitte Gabriel, fundadora da ACT! for America, explica que os alunos são obrigados a se tornarem muçulmanos por três semanas, adotar nomes muçulmanos, memorizarem versos do Corão e visitar uma mesquita, como trabalho de campo. Se os alunos derem o máximo de si, ela diz, eles terão a garantia de uma boa nota.

Os alunos destes programas, lamenta a ativista conservadora, também têm que recitar a reza islâmica para a salvação, a qual descreve o Islam como um caminho direto para Deus -- e o Cristianismo como errôneo.

"Eis aqui o que eles estão ensinando nas escolas públicas; [eis aqui] o que eles estão dizendo aos alunos: eles têm que memorizar e recitar," ela diz -- "Louvado seja Alá, Senhor da Criação, o piedoso, o misericordioso, rei do dia do julgamento. Só a ti adoramos e só a ti oramos por auxílio."

Gabriel vê mais do que uma pequena inconsistência no modo como o material está sendo apresentado. "Lembre-se, estas são escolas públicas, onde não podemos nem dizer que há um feriado de Natal -- há um 'feriado de inverno', exclama ela. "Onde não podemos nem dizer que há um feriado de Páscoa -- agora se chama 'feriado de primavera'.

A presidente da ACT! for America explica que a ideologia islâmica prevalece nos livros escolares, como no modo como o termo 'jihad' é explicado. Ela diz que ao invés de retratar a idéia como de violência e sangue, os textos a descrevem como uma luta contra a opressão -- a mesma descrição que a al-Qaida apresenta.

Ela argumenta que "o que eles estão fazendo é literalmente uma lavagem cerebral em nossos alunos, preparando-os para se voltarem contra nossos próprios soldados e nosso próprio exército e governo, ao simplesmente alimentá-los com os mesmos clichês da al-Qaida."

Gabriel afirma que se os alunos tivessem que recitar versos da Bíblia, adotar nomes cristãos e aprender uma oração cristã para a salvação, muitos americanos ficariam furiosos, alegando que isto violava a suposta separação entre igreja e estado. Mas por causa do politicamente correto, diz ela, a doutrinação islâmica é permitida em escolas públicas.

***

Nós: Vamos dar nomes aos bois. É disso aqui que estamos falando (em inglês):

Admiráveis escolas novas: Orações islâmicas finalmente removidas

Socorro! Parem com a islamização das escolas de Nova Iorque

Por que o Joãozinho está lendo propaganda islamista? 

'Cinco pilares do Islam' ensinados em escola pública 

Estudos islâmicos obrigatórios em distrito da Califórnia - Curso faz alunos da sétima série memorizarem versos do Corão e rezarem para Alá 

Secretaria de Educação do Texas debate viés 'pró-islâmico' livros escolares 

Texas: viés pró-islâmico em livros de escolas públicas 

VIDEO: Crianças de escola pública levadas para mesquita, rezam para Alá 

Crianças de escola pública de Massachusetts levadas para mesquita para rezar para Alá

0 comentários:

Postar um comentário

Termo de uso

O Blog De Olho na Jihad não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio, os que estiverem em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

As opiniões expostas não representam o posicionamento do blog, que não se responsabiliza por eventuais danos causados pelos comentários. A responsabilidade civil e penal pelos comentários é dos respectivos autores. Por este motivo os que comentarem como anônimos devem ter ciência de que podemos não publicar ou excluir seus comentários a qualquer momento.
Se não tiver gostado, assine, ou não comente e crie seu próprio site e conteste nossas informações.

Ao comentar o usuário declara ter ciência e concorda expressamente com as prerrogativas aqui expostas.

A equipe.

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More