sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Regime Iraniano pode está mantendo site pró-nazismo

O governo Iraniano estaria dando suporte a um sitio local, que exalta o nazismo alemão? Ou o site ainda não passou pela censura do regime?

O fato é que exite um site sobre o nazismo intitulado de IranNazi, que possui a URL de iranianos. O site é escrito em Persa, e todo o material é pró-nazismo, exibem fotos de Hitler, suásticas e fotos de soldados alemães. Também há uma parte em inglês. O site afirma ser histórico com o intuito de pesquisas.

Entre os temas está os "protocolos dos sábios de Sião", textos negando a existência do holocausto e uma previsão que Israel entrará em colapso em cinco anos. O site també exibe charges  ridicularizando o holocausto, os judeus e os EUA.

A página principal inclui a seguinte mensagem:

این تارنما طبق قوانین جمهوری اسلامی ایران و تحت نظارت کارگروه رسانه های دیجیتال وزارت فرهنگ و ارشاد جمهوری اسلامی فعالیت می کند . این تارنما طبق قوانین جمهوری اسلامی ایران و تحت نظارت کارگروه رسانه های دیجیتال وزارت فرهنگ و ارشاد جمهوری اسلامی فعالیت می کند.

Que significa: Este site está sob as leis da República Islâmica do Irã e sob a supervisão da Comissão de Trabalho sobre Mídia Digital do Ministério da Cultura e Orientação Islâmica

O Site está registrado no domínio iraniano IRNIC que é um braço do governo, mas também há evidências que a página passa por um servidor no Arizona. No entanto, é preciso lembrar que nada na internet sai do país persa sem a supervisão e permissão do governo.

No Irã não existe liberdade de mídia muito menos de internet, a censura no país faz com que todos os sites sejam monitorados e que as publicações ocorram apenas com permissão do governo.

Então o site seria apoiado pelo governo para impulsionar o nazismo e o anti-semitismo? Ou uma inciativa privada de iranianos residentes nos EUA e apoiadores do regime?

Mas, o fato de a página não ter sido bloqueada, mostra que o regime iraniano não viu problema nenhum nela. Além do mais. O Vice-presidente da Comissão de Trabalho sobre Mídia Digital do Ministério da Cultura e Orientação Islâmica, é ninguém menos que Muhammad Ali Ramim, ex-acessor de Ahmadinejah e presidente da Conferência sobre o Holocausto de Teerã, entidade que nega constantemente que o massacre de Judeus tenha realmente existido.

Isso traz novamente o alerta sobre o que é o regime iraniano, com o qual, muitos (como nosso país) confraternizam e querem apenas diálogos. Lembrem-se que os Nazistas não tinham armas nucleares e fizeram tudo que já sabemos. Fica o alerta!


A descoberta do site e a monitoração foi realizada por Barry Ruben jornalista do Research in International Affairs (GLORIA)

0 comentários:

Postar um comentário

Termo de uso

O Blog De Olho na Jihad não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio, os que estiverem em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

As opiniões expostas não representam o posicionamento do blog, que não se responsabiliza por eventuais danos causados pelos comentários. A responsabilidade civil e penal pelos comentários é dos respectivos autores. Por este motivo os que comentarem como anônimos devem ter ciência de que podemos não publicar ou excluir seus comentários a qualquer momento.
Se não tiver gostado, assine, ou não comente e crie seu próprio site e conteste nossas informações.

Ao comentar o usuário declara ter ciência e concorda expressamente com as prerrogativas aqui expostas.

A equipe.

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More